conecte-se conosco

Cidades

Cachoeiro: Prazo para pagar IPTU com 15% de desconto vence neste mês

Publicado

 

.

Contribuintes de Cachoeiro que queiram pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, com 15% de desconto, devem ficar atentos ao prazo. A primeira cota única vencerá no dia 15 deste mês.

A data também é o vencimento da primeira parcela do tributo, para quem optar pelo parcelamento.

Em função dos impactos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cachoeiro garantiu aos contribuintes, por meio de lei, um prazo maior para pagamento do IPTU – a primeira cota única ou parcela venceria em abril.

Os contribuintes ainda terão duas oportunidades para o pagamento em cota única, com descontos proporcionais: até 17 agosto, com 10%, e até 15 de setembro, com 5% de desconto. No pagamento parcelado, o número de parcelas foi ampliado para seis, com vencimentos mensais de julho a dezembro.

Os boletos com as novas datas foram entregues nos imóveis pela Secretaria Municipal de Fazenda. Caso o contribuinte ainda não tenha recebido, ele pode emitir, por meio da Cachoeiro Agência Virtual, no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – acesso em “Serviços”.

A Semfa também disponibilizou um canal de atendimento por WhatsApp para facilitar o acesso aos novos boletos. No aplicativo de mensagens, o contribuinte deve entrar em contato pelo número (28) 98803-9552, enviando a sigla “IPTU”. Automaticamente, ele receberá resposta com o link de acesso à página de emissão do boleto na internet, na qual será requisitado o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid-19: Bom Jesus tem morte investigada e mais de 600 casos

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou nesta segunda-feira (27/07) que investiga a possibilidade da morte de um morador ter sido causada pela Covid-19. Seria o 16º óbito no município.

Conforme o último boletim, a cidade ultrapassou a marca dos 600 casos confirmados da doença (611). O número de pessoas curadas subiu para 348. Já a quantidade de pacientes monitorados caiu para 247.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) passou a ter vagos quatro dos 22 leitos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para os casos menos graves, existem ainda 27 vagas.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 122. Em seguida vêm o Centro da cidade, que superou os 100 casos (101) e o Lia Márcia, que passou para 73 registros positivos.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana