conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro recebe materiais para aulas gratuitas de basquete no bairro IBC

Publicados

em

As atividades são gratuitas e destinadas ao público de 7 a 14 anos - Foto: Márcia Leal

Nesta quarta-feira (27), foi realizada, em Cachoeiro, a entrega de uniformes e outros materiais esportivos para as aulas de basquete do projeto Ídolo Social, iniciativa do Instituto Anderson Varejão – ídolo da modalidade – que tem apoio da Prefeitura.

A cerimônia ocorreu no ginásio do IBC, onde as atividades, gratuitas e destinadas ao público de 7 a 14 anos, começaram há cerca de um mês. Elas já contam com mais de 60 alunos, instruídos por profissionais do instituto. O espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e recebeu uma série de melhorias para receber o projeto.

A entrega dos materiais contou com a presença de pais dos alunos. “Meus dois meninos estão muito felizes. Essa é uma modalidade nova para eles, e já vejo os resultados positivos que a atividade está produzindo. Além dos benefícios para saúde, o projeto está permitindo que eles tenham novos vínculos de amizade, e isso é muito bom”, expressa Érica Silva.

O presidente do Instituto Anderson Varejão, Jamil Costa, destacou a importância da parceria com o município para formar não apenas atletas, mas cidadãos.

Além de aulas de basquete convencional, o projeto também vai oferecer, em breve, atividades de basquete adaptado para atletas cadeirantes.

“O esporte é um grande parceiro da educação, da saúde e da inclusão social. Incentivar crianças a praticar esportes salva vidas e muda histórias. Que esse projeto cresça e gere muitos frutos”, ressaltou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

“Em Cachoeiro, acreditamos no poder do esporte, nos benefícios que ele proporciona à população. Por isso, temos investido muito nessa área e também buscamos parcerias para ampliar nossas ações. Temos certeza de que esse projeto será um sucesso”, celebra o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Vagas disponíveis

O projeto Ídolo Social ainda tem cerca de 50 vagas disponíveis para alunos. Quem deseja participar deve procurar o professor responsável, durante as aulas, no ginásio IBC. Confira os dias e horários das atividades:

Segundas e quartas

Matutino
8h às 9h30 – crianças de 7 a 10 anos
9h30 às 11h – crianças de 11 a 14 anos

Vespertino
14h às 15h30 – crianças de 7 a 10 anos
15h30 às 17h – crianças de 11 a 14 anos

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana