conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro recebe recursos para nova unidade de saúde do Zumbi

Publicados

em

De porte III, a UBS será a maior da região sul capixaba - Foto: Divulgação/PMCI

 

O Fundo Municipal de Saúde de Cachoeiro recebeu, na sexta-feira (27), recursos que serão aplicados na construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Zumbi. Proveniente de emenda parlamentar, a quantia de R$ 1,045 milhão foi captada pela equipe da Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac).

Com a chegada da verba, estão sendo tomadas as medidas administrativas necessárias para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível.

De porte III, a UBS será a maior da região sul capixaba e terá investimento total de R$ 3,2 milhões – o valor será complementado com recursos próprios do município.

Localizada na rua José Eugênio de Souza, a unidade contará com equipe de médicos, enfermeiros, cirurgião dentista e agentes comunitários de saúde.

No local, a comunidade terá acesso a atendimentos médicos e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, antropometria, vacinação, visitas domiciliares, grupos de apoio a saúde, farmácias, coleta de exames preventivos, puericultura e atendimentos puerpério, pré-natal, grupos de tabagismo e atividades educativas em saúde na comunidade e escola.

“Esse é mais um grande investimento que faremos em favor da saúde pública de Cachoeiro. Teremos um enorme salto de qualidade na oferta de serviços aos moradores do Zumbi e região, que passarão a contar com uma estrutura de atendimento muito superior à existente hoje”, destaca o prefeito Victor Coelho.
Para a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, a UBS do Zumbi será um marco na rede de atenção básica do município. “A região mais populosa da cidade precisa de uma unidade desse porte, para que possamos acolher a todos de forma mais humanizada e atender com maior resolutividade”, avalia.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Inscrições abertas para localização provisória de professores em escolas de tempo integral

Publicados

em


Inscrições são on-line e vão até a segunda -feira (18)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abriu inscrições para localização provisória de professores efetivos ou municipalizados, para atuarem nas escolas de tempo integral.

Os professores classificados poderão lecionar provisoriamente nas escolas municipais “Julieta Deps Tallon”, “Profº Athayr Cagnin”, “Profº Florisbelo Neves” e “Profº José Paineiras”, que funcionam no modelo Escola da Escolha.

Podem se cadastrar professores PEB-B e PEB-C (Educação Física, Arte e Inglês), para vagas referentes aos anos iniciais do Ensino Fundamental, e professores PEB-D e PEB-B (que atuam nas Sala de Recursos Multifuncionais (SRM)). As inscrições vão até segunda (18).

Os interessados deverão se inscrever via formulário eletrônico, que poderá ser acessado por meio de banner na página inicial do site da Prefeitura (https://www.cachoeiro.es.gov.br/).

Além disso, os candidatos deverão realizar um exame, que terá dez questões objetivas sobre o modelo das escolas em tempo integral. A prova acontecerá através do Google Formulário e o professor interessado precisa obter o acerto de, no mínimo, 50% do total das questões.

De acordo com a Seme, o resultado classificatório sairá na terça (19) e os candidatos passarão por uma entrevista com a equipe responsável pelas escolas do tempo integral. Devido à pandemia, todos os procedimentos do concurso serão realizados pela internet.

Os inscritos receberão, por e-mail e número de WhatsApp informados no ato de inscrição, um link da plataforma Google Meet, em que poderão escolher as vagas nas escolas onde querem lotar.

Confira o cronograma

1. Inscrição: 15/01/21 a 18/01/21 (até o 12h)
2. Aplicação de exame escrito (via Google Formulário): 18/01/21 de 17h às 18h
3. Classificação dos candidatos: 19/01/2021
4. Entrevista com os candidatos: 20/01/2021 e 21/01/2021
5. Chamada (via Google Meet): 22/01/2021

Localização provisória para os professores excedentes em período probatório

A Seme também abriu inscrições para professores excedentes dos cargos de PEB-C (Inglês), PEB-A e PEB-C (Arte) e que estejam cumprindo período probatório, a fim de serem localizados provisoriamente para o ano letivo de 2021.

A escolha das vagas ocorrerá via plataforma Google Meet, sendo o link disponibilizado via e-mail e WhatsApp informados pelo candidato no ato da inscrição, e para entrada na sala de conferência para escolha de vagas, será autorizado apenas e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição. A relação de classificação dos candidatos estará à disposição dos interessados no endereço eletrônico www.cachoeiro.es.gov.br.

Confira o cronograma

1. Inscrição dos candidatos: 15/01/2021 às 12h do dia 19/01/2021
2. Classificação dos candidatos: 19/01/2021
3. Chamada (via Google Meet): 22/01/2021

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana