conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro reforça proteção contra HPV com vacinação nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai começar a fazer busca ativa de adolescentes para vacinação contra o HPV. Equipes vão às escolas que têm alunos de 9 a menores de 15 anos para administrar as doses que previnem contra infecções causadas pelo papilomavírus humano, que pode causar até câncer. O trabalho terá […]

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai começar a fazer busca ativa de adolescentes para vacinação contra o HPV. Equipes vão às escolas que têm alunos de 9 a menores de 15 anos para administrar as doses que previnem contra infecções causadas pelo papilomavírus humano, que pode causar até câncer.

O trabalho terá início em março e vai até dia 15 de abril. Antes, as equipes que trabalham em unidades de saúde vão mandar um pedido de autorização para pais e responsáveis por crianças com a idade preconizada pelo Ministério da Saúde para imunização contra o vírus.

Os que aceitarem devem enviar o termo assinado, Cartão de Vacina e Cartão do SUS. A gerente de Políticas de Saúde da Semus, Marusca Mesquita, lembra que a vacina é uma necessidade. Totalmente segura e indicada pelo Ministério da Saúde, ela é um direito de adolescentes, pois evita doenças que podem levar à morte, sem qualquer custo para os pais.

Todos os meninos de 11 a menores de 15 anos e meninas de 9 a menores de 15 anos devem receber duas doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda. 

“Quanto mais cedo iniciar a vacinação, melhor a eficácia na contenção da doença”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho. Até porque, segundo o Ministério da Saúde, a prevalência estimada da doença no Brasil é de 54,6%.

Disponível também nas salas de vacinação

Os pais que preferirem poderão levar seus filhos para receberem as doses em uma das salas de vacina instaladas em unidades de saúde. É só levar o Cartão de Vacina e o Cartão do SUS. 

“O número de pessoas afetadas é muito alto. O ideal é que, diante do atual cenário, os pais entendam a importância de vacinar seus filhos o mais precocemente possível, deixando de lado os possíveis entraves culturais”, afirma Marusca. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Vem aí a 3ª Live Cultural – Festa do Carro de Boi, em Afonso Cláudio

Publicados

em

Por

No próximo domingo, dia 03 de julho, acontecerá a 3ª Live Cultural – Festa do Carro de Boi, em Afonso Cláudio. A Live começa a partir das 18h e será transmitida pelo canal oficial da Festa do Carro de Boi no Youtube. Se apresentaram na Live os cantores Alencácio Schuenk, Maylon Meira e a dupla André Matos e Beto Calil.

O evento é em prol das entidades beneficentes de Afonso Cláudio, como a Apae, Sociedade Civil de Amparo a Velhice (Asilo Ninho do Amor), Casa do Menino, Projeto Resgate e Vida, Cuba (Bairro da Grama).

Este projeto tem recursos da LICC (Lei de Incentivo à Cultura Capixaba) através da SECULT.

Produção: Paulo Falqueto Produções e Eventos

Apoio: Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio-ES, através da Secretaria de Turismo e Cultura e Bragatto Material de Construções

Patrocínio: Supermercado Schwambach

Realização: ACAB – Festa do Carro de Boi

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana