conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro teve cinco ocorrências relacionadas à ventania nesta terça (21)

Publicados

em

A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim registrou cinco ocorrências relacionadas aos fortes ventos no município no fim da tarde desta terça-feira (21). Não houve vítimas em nenhuma delas.

As ocorrências incluem: queda de uma palmeira imperial sobre cabos elétricos no bairro IBC; queda de uma árvore e de um poste em via pública no bairro Baiminas; queda de uma árvore sobre um carro no bairro Coronel Borges; desabamento de um telhado no bairro Alto União; e falta de energia em vários bairros, incluindo a região central da cidade, provocando o não funcionamento de semáforos.

Todas as demandas foram atendidas pela Defesa Civil, EDP, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito.

Para esta quarta-feira (22), há previsão de chuva moderada a qualquer momento, mas não de ventos fortes. Ainda assim, a Defesa Civil pede atenção aos moradores, orientando que, em ocorrências como essas, seja evitado abrigar-se debaixo de árvores ou outros objetos suscetíveis a quedas.

“Apesar dos transtornos e prejuízos, não tivemos vítimas, felizmente. É importante que a população esteja atenta e busque locais seguros, em caso de novas ocorrências como essas, e não hesite em nos procurar quando se mostrar necessário”, afirma o coordenador executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Elio Carlos Miranda.

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas após horário comercial).

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Covid: unidade móvel faz testagem nas escolas da zona rural de São Mateus

Publicados

em

Por

A Unidade Móvel de Testagem Rápida e Tratamento Imediato da Covid-19 está percorrendo todo o Município. Os testes identificam se a pessoa tem Covid ou se já contraiu o vírus. As escolas de São Mateus também estão recebendo a Unidade Móvel.

Dessa vez, as testagens também estão abertas aos alunos que estudam a partir do Ensino Fundamental. As pessoas com casos confirmados deverão ser isoladas imediatamente para evitar o contágio no ambiente escolar. É importante lembrar que quando o resultado é positivo a pessoa é encaminhada imediatamente para tratamento na Unidade de Saúde de referência.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

27/10 a 29/10 – QUARTA À SEXTA-FEIRA

EMEF Profª Herinea Lima Oliveira (Guriri Norte) – 8h30 às 11h – 14h às 16h

03/11 – QUARTA-FEIRA

EMEF Anedina Almeida Santos (Nova Lima/Itauninhas) – 8h30 às 11h – 14h às 16h30

04/11 – QUINTA-FEIRA

Escola São Geraldo (São Geraldo/Itauninhas) – 8h30 às 11h30

EMEF Mercedes de Aguiar (Nova Lima/ Itauninhas) – 13h30 às 16h30

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana