conecte-se conosco

Cidades

Cachoeiro vai testar ar-condicionado em 10% da frota de ônibus

Publicado

A partir de segunda-feira (9), dez linhas do transporte coletivo de Cachoeiro vão operar com ônibus com ar-condicionado, em caráter experimental, sem alteração no valor da tarifa.

De acordo com a Agersa, agência municipal que regula o serviço, a previsão é disponibilizar um carro refrigerado, diariamente, para cada uma das seguintes linhas: 020 – Alto Bela Vista x Centro; 050 – Alto Zumbi x Centro; 044 – Village da Luz x Centro; 070 – Gilson Carone via Alto Coramara x Valão x Centro; 042-Rubem Braga x Centro; 011-Alto União via Rodoviária x Centro; 016 – Monte Belo via Baiminas x Centro; 021 – Coronel Borges x Centro; 030 – Nossa Senhora da Penha x Centro e 077-Rui Pinto Bandeira x Centro, com extensão até a Rodoviária.

A indicação das linhas foi feita pela Prefeitura de Cachoeiro, concedente do serviço. “Será a primeira vez que teremos ônibus com ar-condicionado em linhas convencionais, ou seja, sem cobrança de tarifa diferenciada. É uma reivindicação antiga dos cachoeirenses, que estamos buscando atender para garantir mais conforto aos usuários do serviço”, destaca o prefeito Victor Coelho, que avalia a novidade como um marco para o município.

Ainda de acordo com o prefeito, está sendo possível propor essa melhoria no transporte coletivo municipal graças ao aprimoramento dos controles dos custos do serviço, ao equilíbrio contratual viabilizado pelo subsídio tarifário e aos novos veículos que passaram a integrar a frota neste ano, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Agersa, Prefeitura e a concessionária do serviço.

“É uma medida que integra um conjunto de avanços para o sistema de transporte, do qual também faz parte a implantação de novos abrigos para passageiros, que está em fase de licitação”, acrescenta.

Na fase de testes, que terá início em uma época de calor intenso na cidade, serão monitorados os custos da operação com os ônibus refrigerados e a utilização desses carros pelos moradores das regiões contempladas.

“Vamos acompanhar os resultados para avaliar a viabilidade de manutenção e expansão desse recurso no sistema. E, claro, também consultaremos os usuários dessas linhas sobre o que estão achando. Como se trata de uma fase experimental, ajustes operacionais e testes em outras linhas poderão ser feitos”, explica o presidente da Agersa, Vanderley Teodoro de Souza.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mais de 30 vias receberam melhorias em junho

Publicado


.
Em Soturno, a rua Alvim Moulais recebeu serviços de pavimentação
Foto: Divulgação/PMCI

As equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) realizaram serviços para melhorar as condições de mais de 30 vias, durante o mês de junho, em Cachoeiro.

Por meio da operação tapa buracos, receberam reparos as seguintes ruas asfaltadas: Dona Dalva Melo Santana e o acesso ao Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone; Walmir Pereira Borges e Maria Elza, no Boa Vista; Ernandes Duarte da Fonseca e Paulina Simonato, no Agostinho Simonato; Elvira Maria Calassara, no Caiçara; Manoel Duarte e Anacleto Ramos no bairro Rubem Braga; Alfredo Levy Ramos, no Novo Parque; Julio Romanelli, no São Francisco de Assis; Linha Vermelha, na altura do IBC e no Cel. Borges; José Lorenzo Solino, que liga o bairro Alto Amarelo ao Amaral; Sebastião Pereira, no Santa Helena; Ponte de Ferro; Anacleto Ramos e Manoel Braga Machado, no Ferroviários; Washington Luís, Irineu Hemogenes e José Rebello, no Nossa Senhora da Penha; Lucínia Braga, no Abelardo Machado, e Horário Leandro, no Basileia.

Entre as avenidas atendidas estão: a Theodorico Ferraço, no Gilson Carone; Jones dos Santos Neves, na altura do Caiçara, Francisco Lacerda de Aguiar, no Gilberto Machado, e a Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão). No interior, receberam o serviço as ruas Custódio Moulais e Alvim Moulais, no distrito de Soturno.

Vias calçadas

A Semo também realizou serviços de reparo em calçamento em ruas no distrito de Conduru e nos bairros Elpidio Volpini (Valão), Campo Leopoldina, Ferroviários e Monte Cristo. No bairro Alto Independência, a rua Leopoldina Portugal Teixeira foi pavimentada com concreto.

“Temos equipes trabalhando em várias frentes de obras no município, parte delas dedicada à manutenção das vias públicas, para garantir melhores condições de tráfego e mais segurança à população”, frisa o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana