conecte-se conosco

Cidades

Cachoeiro vai testar ar-condicionado em 10% da frota de ônibus

Publicado

A partir de segunda-feira (9), dez linhas do transporte coletivo de Cachoeiro vão operar com ônibus com ar-condicionado, em caráter experimental, sem alteração no valor da tarifa.

De acordo com a Agersa, agência municipal que regula o serviço, a previsão é disponibilizar um carro refrigerado, diariamente, para cada uma das seguintes linhas: 020 – Alto Bela Vista x Centro; 050 – Alto Zumbi x Centro; 044 – Village da Luz x Centro; 070 – Gilson Carone via Alto Coramara x Valão x Centro; 042-Rubem Braga x Centro; 011-Alto União via Rodoviária x Centro; 016 – Monte Belo via Baiminas x Centro; 021 – Coronel Borges x Centro; 030 – Nossa Senhora da Penha x Centro e 077-Rui Pinto Bandeira x Centro, com extensão até a Rodoviária.

A indicação das linhas foi feita pela Prefeitura de Cachoeiro, concedente do serviço. “Será a primeira vez que teremos ônibus com ar-condicionado em linhas convencionais, ou seja, sem cobrança de tarifa diferenciada. É uma reivindicação antiga dos cachoeirenses, que estamos buscando atender para garantir mais conforto aos usuários do serviço”, destaca o prefeito Victor Coelho, que avalia a novidade como um marco para o município.

Leia mais:  Educação: Abertas as inscrições para dois cursos à distância

Ainda de acordo com o prefeito, está sendo possível propor essa melhoria no transporte coletivo municipal graças ao aprimoramento dos controles dos custos do serviço, ao equilíbrio contratual viabilizado pelo subsídio tarifário e aos novos veículos que passaram a integrar a frota neste ano, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Agersa, Prefeitura e a concessionária do serviço.

“É uma medida que integra um conjunto de avanços para o sistema de transporte, do qual também faz parte a implantação de novos abrigos para passageiros, que está em fase de licitação”, acrescenta.

Na fase de testes, que terá início em uma época de calor intenso na cidade, serão monitorados os custos da operação com os ônibus refrigerados e a utilização desses carros pelos moradores das regiões contempladas.

“Vamos acompanhar os resultados para avaliar a viabilidade de manutenção e expansão desse recurso no sistema. E, claro, também consultaremos os usuários dessas linhas sobre o que estão achando. Como se trata de uma fase experimental, ajustes operacionais e testes em outras linhas poderão ser feitos”, explica o presidente da Agersa, Vanderley Teodoro de Souza.

Leia mais:  Fiscalização apreende módulo de som e interrompe duas festas clandestinas

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Chuva: Atendimento à população prossegue normalmente

Publicado

De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Divulgação.
Criado: 07 de dezembro de 2019

Vila Velha registra mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 12 horas. A Defesa Civil permanece em observação com as equipes dos serviços municipais mobilizadas e prontas para agir em casos de necessidades.

Mas, as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na noite desta sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7) não afetaram os serviços prestados pela Prefeitura de Vila Velha à população.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. No início das chuvas, na noite de sexta-feira (6), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta de risco moderado de movimentação de massa no município.

O acumulado de chuvas ocasionou vários pontos de alagamentos na cidade. A previsão da metereológica é de mais chuvas ao deste sábado (7). 

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 162 (Ouvidoria), 199 ou 3388 – 4346.

Leia mais:  Começam reuniões comunitárias da revisão do Plano Diretor

Até o início da tarde deste sábado (7) não foram registrados desalojados ou desabrigados em Vila Velha.

Saúde

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também informa que os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia prestam atendimento normal à população.

Assistência Social

Os serviços de Abordagem Social, abrigos municipais e funerário estão mantidos, normalmente.

Torneio de Criadores de Pássaros mantido

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que a última etapa do Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) está mantida. O evento será a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana