conecte-se conosco

Grande Vitória

Cães e gatos da zona rural recebem vacina contra a raiva

Publicado


.

Cães e gatos da zona rural do município estão recebendo a vacina antirrábica. A imunização, que irá ocorrer em 32 localidades, segue até o dia 17de outubro. De acordo com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), a previsão é de que 41.806 animais sejam vacinados, incluindo a área urbana.

A equipe de vacinação do UVZ percorre casa por casa oferecendo a vacina de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. “Além de oferecer a vacina antirrábica, nós damos orientações aos proprietários dos animais, falamos sobre a necessidade dessa imunização. A vacina é importante, também, para garantir a proteção do dono”, destaca o agente de endemias Silvio Antunes da Costa.

Silvio lembra que a vacina é aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Fêmeas que estão prenhes ou amamentando podem ser vacinadas também.

Nos últimos doze anos, não houve casos confirmados de raiva em caninos ou felinos, tanto na zona rural quanto urbana de Cariacica.

As localidades que já tiveram seus animais vacinados são: Pau Amarelo, Boqueirão, Sabão, Patioba, Pedro Fontes, Pica Pau, Vila Cajueiro, Ibiapaba, Vila Progresso II, Cangaíba, Boca do Mato, Chácara do RioBonito, Mumumba, Nova Campo Grande, Encantado, Alegre e Trincheira. A partir da próxima segunda-feira (14), a vacina antirrábica será aplicada na região de Roda D’Água e Taquaruçu.

E, após a imunização da zona rural, será a vez dos bichinhos da parte urbana receberem a dose. Isso será possível no Dia D de vacinação contra a raiva no Estado, que de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro. A vacina estará disponível em 72 postos. Então, não deixe de proporcionar mais esse cuidado ao seu amigo de todas as horas.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Cariacica prorroga inscrições para concurso de talentos musicais

Publicado

 

.

As inscrições para o concurso virtual Vem Cantando 2020 foram prorrogadas. Agora, os alunos das rede municipal de ensino de Cariacica podem se inscrever até o dia 16 de outubro. Neste ano, devido à pandemia provocada pela Covid-19, a Prefeitura vai realizar o concurso de modo virtual. De casa, todos os alunos com idade igual ou inferior a 18 anos poderão enviar vídeos para mostrar como são talentosos. O concurso tem duas modalidades, “Aluno e Família” e “Intérprete” (individual). Os vencedores receberão troféus e poderão gravar um videoclipe.

 

O projeto acontece através da Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as modalidades já estavam previstas na III Mostra de Música das Escolas de Cariacica de 2020, em que serão utilizando apenas recursos digitais, promovendo as performances dos alunos e seus familiares por meio de vídeos.

 

Para se inscrever é preciso preencher a Ficha de Inscrição on-line (clique aqui). O aluno deve preencher os campos com todas as informações solicitadas, incluindo o campo destinado ao endereço do vídeo, que pode ser postado em diversas plataformas como YouTube, Vímeo, entre outros, desde que o acesso esteja como público, para que os jurados possam analisar a performance e selecionar os finalistas. A Seme recomenda que os vídeos sejam postados na opção “Não Listado”.

 

Os vencedores tanto da categoria “Aluno e Família” e da categoria “Intérprete” (individual) vão receber a seguinte premiação: 1º lugar (1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional), 2º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional) e 3º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional).

 

Cada aluno participante deverá estar matriculado em uma escola da rede municipal de ensino de Cariacica, no ensino regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), podendo se inscrever apenas uma vez. O candidato deverá fornecer os dados dos familiares que atuaram na performance musical se optar por ser inscrever na categoria “Aluno e Família”.

 

“O objetivo é proporcionar aos alunos de Cariacica e seus familiares uma oportunidade para mostrar suas habilidades e competências na área musical. Buscamos potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes, que estudam nas escolas municipais”, disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

 

É muito importante que os participantes fiquem atentos às regras que estão no edital do concurso (clique aqui).

 

Serviço:

 

Vem Cantando Em Casa

 

Inscrições: Até 16 de outubro

 

Quem pode ser inscrever: Alunos de qualquer segmento da rede municipal de ensino de Cariacica, com idade igual ou inferior a 18 anos

 

Como se inscrever: Através deste link (clique aqui)

 

Avaliação dos jurados: Será realizada no dia 1º de novembro

 

Premiação: Os vencedores da categoria “Aluno e Família” e categoria “Intérprete” vão receber a seguinte premiação:1º LUGAR – 1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional; 2º LUGAR – Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional; 3º LUGAR – Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional

 

Regulamento do concurso: Divulgado neste edital (clique aqui)

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana