conecte-se conosco

Cidades

Cães e gatos em situação de rua serão recolhidos e tratados em Vila Velha

Publicado

De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Carol Merlo e Rovena Cruz| Foto: Divulgação
Criado: 15 de novembro de 2019

A quantidade de animais nas ruas em situação de abandono aumenta cada dia mais. Por isso, uma equipe vai recolher cãos e gatos, os quais serão encaminhados para tratamento veterinário. A Prefeitura de Vila Velha assinou contrato com a empresa Clínica Veterinária RBV LTDA ME, vencedora da licitação que vai prestar todos os serviços necessários.
 
O secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, assinou, na manhã desta quinta-feira (14), a homologação do contrato. “É mais um passo da administração, para aumentar a qualidade de vida no município de Vila Velha”, explica José Vicente. 
 
Dentre os serviços da empresa, estão: o recolhimento dos animais abandonados; transporte; guarda provisória; alimentação; higiene e manejo em geral; além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; exames; internação; vacinação e assistência médica veterinária para animais de pequeno porte (caninos e felinos), encontrados em situação de abandono e/ou necessidades especiais no Município de Vila Velha.
 
Para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais, a empresa vai realizar, desde o recolhimento em veículo adequado com a técnica recomendada, até a fase final que é a adoção dos animais.

Leia mais:  Guarda Municipal de Cachoeiro reforça segurança nos horários de entrada e saída de escolas

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Inscrições para tendas no Réveillon terminam dia 17

Publicado

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 12 de dezembro de 2019

Ainda dá tempo de reservar um espaço nas praias de Vila Velha para colocar tendas e aproveitar a queima de fogos no Revéillon. As inscrições tiveram início no último dia 2 e se encerram no próximo dia 17 de dezembro. A Prefeitura de Vila Velha está disponibilizando 300 vagas para tendas particulares ao longo da orla.

Os interessados devem solicitar uma vaga na Coordenação de Posturas Municipais, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, localizada na Avenida Muqui, nº 268, Praia de Itaparica. O preenchimento das vagas será feito até atingir o limite estabelecido. 
De acordo com o coordenador de Posturas, Edmar Barbosa Junior, a procura está sendo positiva. “Até o momento a coordenação registrou 200 inscrições. Ainda temos 100 vagas disponíveis para os interessados”, concluiu.

Para efetuar a inscrição, o cidadão deverá comparecer pessoalmente ou representado por procuração, com firma reconhecida pelo titular, munido de cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência (água, luz, telefone…); comprovante de pagamento da taxa expedida pela Prefeitura, no valor de R$ 108,85 (cento e oito reais e oitenta e cinco  centavos).

Leia mais:  Guarda Municipal de Cachoeiro reforça segurança nos horários de entrada e saída de escolas

A retirada das autorizações acontecerá entre os dias 26/12 à 30/12/2019, no horário das 14:00 às 17 horas, na Coordenação de Posturas.

Será liberada a colocação de tendas na praias a partir das 8 horas no dia 31/12/2019 e a retirada deverá ocorrer até às 12 horas do dia 02/01/2020. Lembrando que o aluguel ou aquisição das tendas é de responsabilidade do cidadão que solicitará a vaga perante o município.  

As empresas de locações só poderão montar as tendas dos munícipes que apresentarem autorização expedida pela Coordenação de Posturas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana