conecte-se conosco

Pet

Cães enlouquecem ao ver gato invadindo campo de futebol; veja vídeo

Publicado

source

Na última semana uma partida de futebol americano da famosa NFL teve uma invasão no campo: um gato preto  apareceu no gramado e chamou a atenção dos jogadores, dos torcedores e dos dois  cães  de Stacey Dales que assistiam ao jogo junto com a tutora.

Leia também: Dona desabafa após gato ser encontrado decapitado: “Meu coração está em pedaços”

Gato que invadiu partida de futebol americano arrow-options
Twitter/ ESPN

Gato que invadiu partida de futebol americano


A norte-americana filmou o momento em que o felino invadiu o campo e seus cães começaram a demonstrar interesse repentino na partida. Eles ficaram pulando na televisão como se o gato fosse sair de dentro dela. 


Eventualmente o animal saiu do campo, mas antes que isso acontecesse ele roubou a cena e ficou famoso na internet. Além disso, ele também chamou a atenção de gatos que estavam assistindo o jogo.

Leia mais:  Filhote de gato "sorri" para câmera durante foto e viraliza


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Pet

Dicas para levar o animal de estimação para o shopping e não ter problemas

Publicado

source

Um estudo recente do IBGE apontou que 52,2 milhões de cães fazem parte das casas brasileiras. Esses pets estão se tornando não só membros da família, mas também parte da rotina dos donos. Por isso cada vez mais lugares se tornam pet friendly e entre os mais badalados estão os shoppings . Mas, como o tutor sabe que seu bichinho está pronto para ir a um local tão movimentado e com tantas atrações? Quais são os cuidados a serem tomados? 

A primeira forma de saber se o pet está pronto para encarar um novo ambiente é observar a forma como o pet se comporta dentro de casa. Caroline Mouco, veterinária e diretora do Grupo Vet Popular, explica que “Antes de se aventurar com o animal de estimação em lugares públicos é preciso fazer com que ele aceite bem todos os moradores e as visitas recebidas na casa”. 

cachorro no shopping arrow-options
Shuttersock

Antes de levar o animal de estimação para o shopping é preciso tomar alguns cuidados

Caso o animal tenha esse comportamento, o dono pode levá-lo ao shopping tendo em mente que o ambiente é muito diferente. “O shopping tem muita distração, muita informação e isso vai fazer com que o treinamento do cachorro regrida daquilo que ele já tem em casa. Se eu tenho um cão treinado e levo ele para um ambiente descontrolado, com crianças correndo, quiosques de comida, etc, ele fica perdidinho”, explica André Almeida, adestrador e proprietário do Adestramento Comportamental. 

Leia mais:  Primeira rede social exclusiva para pets é lançada no Brasil

Para evitar que o treinamento seja prejudicado e outros problemas, o adestrador indica que o dono deixe o cachorro interagir. “Se ele é um cão que não apresenta riscos, ele vai querer ficar mexendo com as pessoas e quanto mais ele receber carinho, mais ele vai sentir prazer de estar no shopping. Mas esse carinho só deve ser feito se o pet estiver com as quatro patas no chão e se comportando, caso contrário o mais indicado é interromper o carinho ou até o passeio”. 

Leia também: Importante! O que saber antes de passear com o cão em dias quentes 

Outro motivo para não seguir com o passeio é a demonstração de agressividade ou medo, segundo Caroline. “Se o cão mostra esses sinais em público, isso pode ser um risco para a segurança dele e das outras pessoas. Mas no geral, e pela proximidade com o tutor, os cães cheiram o ambiente e se adaptam facilmente, pois se sentem seguros.”

Para ir ao shopping a saúde do animal também deve estar em dia. “Jamais leve o seu pet para passear se ele não estiver vacinado, com antipulgas e anticarrapaticidas. Além disso, sempre faça uso de coleira. Cães de médio a grande porte se torna obrigatório o uso de focinheiras”, afirma Caroline. 

cachorro passeando arrow-options
shutterstock

A coleira é indispensável no passeio no shopping

O shopping escolhido e o que o dono pretende fazer nele é outro fator que pesa na decisão de levar ou não o animal. Nem todos os estabelecimentos desse tipo são pet friendly e Luana Sartori, veterinária da Nutrine, alerta que os cães não podem circular na praça de alimentação por questões de segurança e higiene. Apenas os cães-guia têm entrada garantida por Lei nesse setor . Em outras palavras, se você pretende comer na praça de alimentação não leve o pet junto. 

Leia mais:  Filhote de gato "sorri" para câmera durante foto e viraliza

Se o dono estiver com pressa, também é melhor deixar o cão em casa já que a locomoção dos pets deve ser feita por elevadores para a mudança de andar e a fila para isso pode ser grande. 

No fim, a decisão de levar ou não o cão para o shopping depende de muitas situações. Se seu pet for tranquilo, amigável e estiver com as vacinas e medicamentos em dia, pode ir sem medo. Já se o animal não gostar de situações novas, não reagir bem a lugares barulhentos e com muitas pessoas, vale esperar e manter o pet em casa, fazendo a adaptação gradativa ao novo passeio.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana