conecte-se conosco


Ciência e Tecnologia

Caixa de som se une ao chuveiro e funciona com a força da água; conheça

Publicados

em

 

 

source

Olhar Digital

ces 2021 caixa de som

Caixa de som se acopla ao chuveiro – Divulgação

A CES 2021 é um dos principais momentos do ano para grandes lançamentos de tecnologia, mas também é o espaço para inúmeros produtos inusitados. Um destes produtos é o Shower Power, desenvolvido pela Ampere, que é uma caixa de som Bluetooth feita para ser usada durante o banho e que extrai sua energia diretamente da água corrente, sem precisar de recargas de bateria.

Segundo a Ampere, qualquer pessoa pode instalar o Shower Power em questão de minutos, apenas destacando o bocal do chuveiro e rosqueando o alto-falante, permitindo que o fluxo de água movimente as miniturbinas do aparelho, produzindo a energia necessária para o seu funcionamento.

Segundo a Ampere, o Shower Power armazena bateria para até 20 horas de uso, então, para quem costuma tomar banho regularmente, ele deve estar sempre com energia suficiente para ouvir músicas e podcasts enquanto realiza sua higiene. A caixa de som Bluetooth conta com botões de controle de reprodução de som; também há a opção de usar um controle remoto à prova d’água para aqueles que não são altos o bastante para alcançar o chuveiro, como relata o site CNET .

O Shower Power saiu do papel após ser financiado pelo Kickstarter, em campanha que acumulou mais de US$ 200 mil para o projeto. Agora, com a CES 2021, a empresa lançou uma nova campanha no Indiegogo, onde realiza a pré-venda do Shower Power por US$ 80, com previsão de entrega em maio deste ano.

Comentários Facebook
Propaganda

Ciência e Tecnologia

Google Maps ganha novidade que mostra faixa de pedestre e mais; veja

Publicados

em


source
Google Maps
Unsplash/henry perks

Google Maps ganha novo recurso

O Google Maps começou a disponibilizar um recurso que vai facilitar a vida de pedestres que utilizam a plataforma. Agora, o aplicativo vai detalhar ainda mais as cidades, mostrando cruzamentos, calçadas e faixas de pedestres.

Algumas pessoas estão tendo acesso a essa novidade desde dezembro, como informa o site XDA Developers. Até agora, apenas as cidades de Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio contam com o novo recurso.

No mapa , é possível ver a largura das pistas, o formato das esquinas, as faixas de pedestres, os semáforos e até a vegetação e os canteiros centrais. Confira nas imagens abaixo:

google maps
Reprodução/XDA Developers

Antes e depois do novo recurso: faixas de pedestres e rota dentro de parque aparecem

Ainda não se sabe quando o Google Maps vai disponibilizar o novo recurso para todos os usuários.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana