conecte-se conosco


Chuvas no Espírito Santo

Caixa inicia pagamento do FGTS para vítimas das chuvas em Vargem Alta

Publicados

em

A Caixa iniciou, nesta quarta-feira (4), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela chuva ocorrida no mês de janeiro de 2020, no município de Vargem Alta, região Serrana do Espírito Santo.

O atendimento inicial será realizado na rua Pedro Israel David, S/nº, próximo ao parque de exposições, onde os trabalhadores poderão solicitar o saque do FGTS pelo motivo calamidade no horário entre 08h às 15h, do dia 04 de março até o dia 20 de março de 2020.

Documentos Necessários

Documento de identificação pessoal;

Carteira de trabalho;

Comprovante de Residência.

O trabalhador pode solicitar o saque do FGTS através dos seguintes canais:

SAQUE DIGITAL no APP FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência; ou

Em uma agência da CAIXA.

O Saque Digital disponível para os celulares com IOS e Android via APP FGTS via APP FGTS, que traz benefícios ao trabalhador pela comodidade, segurança e agilidade em consultar saldos, solicitar cadastramento de SMS, solicitar a liberação dos valores para o saque FGTS, entre outros benefícios. Ao solicitar o saque pelo APP FGTS, o trabalhador poderá indicar uma conta da CAIXA ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

O trabalhador poderá solicitar o saque via APP FGTS ou presencialmente na Agência apresentando os documentos necessários para liberação do FGTS. A documentação será conferida e não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque. O saque do FGTS pode ser requisitado, na agência do município de Vargem Alta no período de 04 de março a 21 de abril de 2020.

O atendimento será feito conforme abaixo

Para sacar, o trabalhador deverá:

Possuir saldo em conta de FGTS;

Não ter realizado saque pelo mesmo motivo (desastre natural), em período inferior a 12 meses;

Trabalhadores cujas residências foram efetivamente afetadas, com endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela prefeitura e homologada pela CAIXA;

Documentos necessários a serem fornecidos pelo trabalhador

Se Saque Digital, fazer UPLOAD no aplicativo APP FGTS de:

Documento de identificação pessoal; e

Comprovante de residência em nome do trabalhador.

Se presencialmente em uma agência Caixa (originais e cópias):

Documento de identificação pessoal; e

Carteira de Trabalho;

Comprovante de residência em nome do trabalhador.

Cartão PIS/PASEP ou Cartão Cidadão (opcional).

Regras para comprovação de residência do trabalhador:

Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade havida em decorrência do desastre natural.

A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.

O comprovante refere-se à residência habitual e fixa do titular, isto é, local do seu domicílio.

Quem pode sacar

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, têm direito a sacar o saldo, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a 12 meses. As informações completas estão disponíveis no portal http://www.fgts.gov.br – Aba: Sou Trabalhador – Como sacar ou através do 0800 726 0207.

Comentários Facebook
Propaganda

Chuvas no Espírito Santo

Ex-BBB Arthur Picoli comenta possibilidade de posar nu e leva fãs ao delírio

Publicados

em

 

 

source
Ex-BBB Arthur Picoli

Ex-BBB Arthur Picoli – Reprodução/Instagram

Após completar cinco milhões de seguidores no Instagram, o ex-BBB Arthur Picoli resolveu abrir a tradicional caixinha de perguntas na rede social.

Nesta quarta-feira (2), Arthur respondeu a um seguidor se realizaria um ensaio nu. “Jamais”, rebateu Picoli aos risos.

Mesmo negando, o educador físico sugeriu no Twitter a possibilidade de refazer um ensaio sensual e levou os fãs ao delírio. Até o amigo Projota interagiu e ofereceu “biscoitos” para o ex-BBB.

 

 

 

Arthur viveu um romance com Carla Díaz dentro do BBB 21 e ficou conhecido pelo cuidado com a alimentação e corpo. O profissional de educação física costuma compartilhar com seus seguidores fotos de treinos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana