conecte-se conosco


informe

Câmara de Cachoeiro é Reconhecida com o Selo Diamante em Transparência Pública

Publicados

em

Fotos: Divulgação/CMCI

A Câmara Municipal de Cachoeiro atingiu mais um marco histórico ao ser certificada com o Selo de Qualidade faixa Diamante em Transparência Pública, a mais alta classificação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A entrega do certificado ocorreu nesta terça-feira (10), em cerimônia no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).

O reconhecimento reflete o empenho do Legislativo cachoeirense em promover a

transparência, eficiência e controle social, atingindo 95,99% de conformidade nos critérios avaliados. A Câmara se destacou entre 162 órgãos públicos do Espírito Santo participantes, sendo uma das 27 instituições agraciadas com o Selo Diamante.

O PNTP, coordenado pela Atricon em parceria com os Tribunais de Contas do Brasil, avalia portais públicos com base em normas como a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, incentivando a transparência ativa em todo o país.

Para o presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos), o selo é um reflexo do trabalho árduo de uma equipe comprometida. “É muito gratificante receber esse reconhecimento. Nós sempre buscamos trabalhar com eficiência e transparência em todas as nossas ações. Esse resultado é fruto do empenho de todos os servidores desta Casa. Estou lisonjeado e feliz em alcançar essa conquista no meu mandato!”, celebrou Zagotto.

Transparência a Serviço da Sociedade

Ao manter seu portal da transparência completo e atualizado, a Câmara de Cachoeiro reforça seu compromisso com o cidadão, oferecendo informações acessíveis que permitem o acompanhamento e fiscalização dos atos e contas públicas.

Essa conquista é mais um passo em direção a uma gestão pública ainda mais ética, responsável e alinhada aos interesses da população.

Câmara Municipal de Cachoeiro Transparência e compromisso com você!

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: córrego em Santa Fé é desassoreado para evitar transbordamentos e transtornos na BR-393

Publicados

em

Por

Equipes estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida - Foto: Wallace Hull

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, está trabalhando ativamente no desassoreamento do córrego que corta o distrito de Santa Fé, na BR 393, estrada que liga Cachoeiro a Muqui. A medida visa resolver os constantes problemas de interrupção de tráfego, que têm ocorrido devido ao assoreamento do leito do córrego e seu subsequente transbordamento, principalmente em períodos de chuvas fortes.

A presença de sedimentos acumulados ao longo do tempo tem dificultado o escoamento das águas, causando alagamentos e afetando diretamente o fluxo de veículos na região. Com a utilização de uma draga especializada, o trabalho de desassoreamento busca não apenas liberar o tráfego, mas também prevenir novos transtornos durante a temporada de chuvas.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços tem se dedicado a minimizar os impactos causados pelas chuvas, realizando ações constantes de limpeza e manutenção nas áreas afetadas. A atuação inclui o monitoramento do córrego e a implementação de medidas preventivas para garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas e pedestres que utilizam a BR 393 diariamente.

Com a intervenção, a Prefeitura espera proporcionar mais segurança e conforto para os moradores da região e motoristas, evitando que o acúmulo de água cause mais interrupções no tráfego e danos à infraestrutura local.

A população também é orientada a ter cautela nas proximidades da obra, pois equipes da Secretaria estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida, melhorando as condições do local.

A Prefeitura reforça seu compromisso em manter a cidade segura e funcional, especialmente em períodos de chuvas, quando a atenção e as medidas de prevenção precisam ser redobradas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana