conecte-se conosco

Cidades

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim não terá recesso em julho

Publicado

A realização de sessões ordinárias na Câmara de Cachoeiro não será interrompida no mês de julho. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (07) pelo presidente Alexon Soares Cipriano (Republicanos), que já determinou a publicação, no Diário Oficial, de ato da Mesa Diretora suspendendo o recesso parlamentar que ocorreria de 18 a 31 de julho.

O presidente explica que a ideia tem o apoio de todos os vereadores. A justificativa é que, logo no início da pandemia, a Câmara precisou paralisar as atividades em plenário para adequar-se às exigências sanitárias, especialmente o distanciamento social recomendado entre vereadores e servidores. Após quatro semanas, as sessões voltaram a ocorrer, mas pelo sistema de videoconferência, com transmissão pela internet.

“Suspendendo o recesso, compensaremos em parte o tempo que tivemos que utilizar para implantar as sessões eletrônicas”, diz Alexon. Além disso, afirma, o momento exige que a Câmara atue sem cessar na fiscalização do Executivo Municipal e na discussão e aprovação de medidas de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Nosso Esporte: mais quatro videoaulas ao vivo nesta semana

Publicado


.
Treinamento funcional está entre as modalidades das aulas
Foto: Márcia Leal /PMCI

Nesta semana, todo dia, tem aula ao vivo de modalidades praticadas nos núcleos de qualidade de vida do programa Nosso Esporte Cachoeiro. As transmissões ocorrem a partir das 8h, no canal de vídeos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Nesta terça-feira (28) e na quinta (30), a aula é de zumba. Na quarta (29), será a vez da ginástica e do treinamento funcional, e na sexta (31), de musculação e circuito funcional.

Para participar das aulas on-line, basta acessar o canal “Nosso Esporte Cachoeiro”, no YouTube.

Mais de 70 videoaulas disponíveis

Além das aulas virtuais, em tempo real, a Semesp disponibiliza videoaulas, também em seu canal de vídeos, como alternativa para os participantes dos núcleos de qualidade de vida se exercitarem em casa, nesses dias de isolamento social necessário devido à pandemia do novo coronavírus.

Já são 74 videoaulas disponibilizadas, gratuitamente, no canal. Os conteúdos são atualizados, semanalmente, pelos profissionais da secretaria. São aulas de zumba, de treino funcional, de ginástica aeróbica, de alongamento, de relaxamento, de práticas de corrida e atividades para as crianças.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana