conecte-se conosco

Cidades

Caminhão tomba na curva da volta fria, em Bom Jesus do Norte

Publicado

Um caminhão que levava cascas de madeira de Divino de São Lourenço para Campos do Goytacazes tombou, na manhã desta terça-feira (14), na ES-484, via que liga Bom Jesus do Norte à São José do Calçado, próximo ao Lar André Luiz. O condutor, de 51 anos, não sofreu nenhuma lesão, ficando aguardando no local para que a empresa retirasse a carga e o caminhão da pista.

O motorista informou que o acidente aconteceu devido a um declive acentuado presente no asfalto chegando à Bom Jesus do Norte, no local conhecido popularmente como volta-fria.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Período de envio de contribuições para o novo PDM de Cachoeiro segue até 11 de dezembro

Publicado

Sugestões devem ser encaminhadas por e-mail - Foto: Divulgação/PMCI

 

Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim podem continuar enviando suas contribuições para o processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), por e-mail ([email protected]), até o próximo dia 11 de dezembro. A terceira audiência pública sobre tema foi realizada na última segunda-feira (30), em formato híbrido – presencial e telepresencial.

De acordo com Jonei Petri, secretário de Desenvolvimento Urbano, o prazo para a participação popular foi estendido a fim de possibilitar que a população possa apresentar o maior número de contribuições possíveis no processo de construção do novo PDM. “O novo Plano Diretor Municipal será resultante de um pacto social, por isso, é importante que a população participe ativamente”, destaca.

O cidadão cachoeirense também pode continuar acompanhando todas as informações sobre a revisão do PDM na página da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), no portal www.cachoeiro.es.gov.br (acesso pela aba “secretarias”). A gravação da terceira audiência pública pode ser conferida aqui – o vídeo, junto com a apresentação e a ata da audiência, serão disponibilizados na página da Semdurb em breve.

“Nessa página, é colocado todo o material produzido durante o processo de revisão, sendo possível acessar as atas, fotos e apresentações, para permitir o acompanhamento e monitoramento de todo o trabalho pela população”, acrescenta o secretário.

Vale lembrar que não há limite para o número de participações de uma mesma pessoa. Assim, mesmo aqueles que já contribuíram poderão apresentar mais opiniões e sugestões por e-mail.

O prefeito Victor Coelho lembra que, em 2017, foi realizada a formação de grupo técnico para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e, de lá para cá, a construção democrática desse regramento fundamental para a cidade de Cachoeiro tem se consolidado.

“A própria população está ajudando a definir as diretrizes em relação à infraestrutura, à mobilidade urbana, à sustentabilidade e ao crescimento econômico, o que impactará, diretamente, no desenvolvimento do nosso município nos próximos anos”, explica Victor Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana