conecte-se conosco

Nacional

Campanha de vacinação contra gripe comum já imunizou mais de 1 milhão no Brasil

Publicado

 

source
vacina
Reprodução/CreativeCommons/Agência Brasília

Campanha de vacinação contra gripe comum pretende imunizar cerca de 75 milhões de pessoas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe comum que começou nesta segunda-feira (23) já atendeu 1.478.650 pessoas no Brasil de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde em uma coletiva realizada nesta terça-feira (24). Cerca de 78% das doses foram aplicadas em idosos acima de 65 anos.

“Para antecipar a campanha [de vacinação] estamos distribuindo as vacinas assim que elas ficam prontas. Pedimos a compreensão da população e da imprensa na hora que a vacina acabar. Não seria possível antecipar se não fosse assim”, explicou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis.

A expectativa é que mais de 75 milhões de doses sejam aplicadas em todo o território nacional, segundo o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Kleber de Oliveira.

A campanha foi antecipada devido ao coronavírus e atende inicialmente os idosos e trabalhadores da saúde. A imunização não tem eficácia contra o covid-19, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Rio de Janeiro tem mais 12 mortes e casos confirmados se aproximam de mil

Publicado

source

Agência Brasil

Mulher com máscara arrow-options
Wikimedia Commons/vperemen.

Covid-19 no Rio está espalhada por 30 municípios

O estado do Rio de Janeiro registrou 992 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e 41 mortes. Foi o maior salto da Covid-19 até agora, com mais 160 casos e 13 mortes desde o último levantamento. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (2).

Os últimos casos fatais foram registrados na cidade do Rio, com 11 mortes, Volta Redonda, 1 morte, e Belford Roxo, 1 morte. A vítima mais nova foi um homem, de 50 anos, no Rio, e o mais velho também um homem, de 95 anos, também no Rio. A média de idade dos 13 mortos foi de 75 anos.

Leia também: Qualidade do ar no Rio melhora em quarentena contra Covid-19

Os casos de covid-19 confirmados estão distribuídos em 30 municípios. A maior parte está concentrada na capital, com 798 casos, seguida por Niterói, 63, Volta Redonda, 43, Petrópolis, 13, São Gonçalo, 10, Duque de Caxias, 9, Nova Iguaçu, 8, Itaboraí, 6, Belford Roxo, 3, Magé, 3, Maricá, 3, Rio das Ostras, 3, São João de Meriti, 3, Barra Mansa, 2, Resende, 2, e Rio Bonito, 2.

Os municípios de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Guapimirim, Itaguaí, Macaé, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira, Queimados, São Pedro da Aldeia, Seropédica, Teresópolis e Valença, registraram 1 caso cada. Mais 7 casos estão sendo investigados sobre a procedência.

Para mais informações, é possível ligar gratuitamente para o número 160 ou acessar www.coronavirus.rj.gov.br .

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana