conecte-se conosco

Estado

Campanha do Detran|ES retrata drama de pais de vítimas fatais de trânsito

Publicado

“O carro, se você usar de forma errada, é como se fosse uma arma e sempre os inocentes que morrem”. Declarações como essa fazem parte da nova campanha educativa do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), que traz histórias reais contadas por pais de jovens que perderam a vida no trânsito neste ano, no Espírito Santo. A campanha, em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito – lembrado no terceiro domingo de novembro -, já está no ar nas emissoras de televisão, de rádio e na Internet.

Os depoimentos fazem um chamado à sociedade para os riscos da mistura de bebida e direção, do excesso de velocidade – uma das infrações mais cometidas pelos capixabas –, de manobras indevidas, das variadas situações de imprudência no trânsito e também sobre a importância de a pessoa estar devidamente habilitada para conduzir um veículo.

O spot de rádio remete às 681 mortes nas vias capixabas entre janeiro e outubro deste ano, de acordo com os dados do Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo.

O Detran|ES optou, nesta produção, por uma linha de comunicação baseada em testemunhos de acidentes de trânsito ocorridos em 2019 no Estado com quatro vítimas fatais, que tiraram a vida de condutor, pedestre e caronas de motocicleta e carro. A campanha tem o objetivo de impactar os capixabas a partir da descrição de características das vítimas, de seus sonhos, da relação com os entes e do drama vivido pelos familiares, na ótica dos pais. O objetivo é mobilizar a todos para evitar com que suas histórias se repitam.

Dê o play na nova campanha do Detran|ES, reflita e compartilhe também para um necessário basta de mortes no trânsito.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
(27) 3137-2627 / 99943-7060
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Leia mais:  Senador Contarato aciona Justiça para saber dados da Reforma da Previdência
publicidade

Estado

Secont avança na implementação do seu Programa de Integridade

Publicado

Para dar continuidade à implementação do seu Programa de Integridade, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) instituiu a Unidade de Integridade, que será responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do programa no âmbito da Secont. A portaria 15-R, publicada na última quarta-feira (11), estabelece as funções da Unidade de Integridade e designa a auditora do Estado Suzzane Barcelos Damazio para a função de compliance officer.

Entre as atribuições da unidade está o apoio às subsecretarias e coordenações da Secont, no que se refere ao levantamento de riscos para a integridade e na proposição de plano de tratamento das vulnerabilidades encontradas. Também é função da unidade o planejamento de ações de treinamento relacionadas ao Programa de Integridade.

Além de atuar na coordenação da implementação do Programa na Secont, a unidade será responsável por propor ações para o seu aperfeiçoamento, a partir do momento que entrar em vigor.  Em uma etapa posterior, a Unidade de Integridade também deverá apresentar estratégias destinadas a fornecedores e terceiros que se relacionam com a Secont para expansão do programa.

Leia mais:  Sedes participa de Seminário sobre Inovação para Comércio Internacional de Serviços

Além de planejar e executar as suas ações de compliance, a Secont atua como facilitadora para a instituição do Programa de Integridade do Poder Executivo nos demais órgãos estaduais.

Como estabelece a Lei 10.993, de maio deste ano, cada órgão deve levantar os riscos inerentes à sua área de trabalho e criar mecanismos para prevenção e remediação de práticas de corrupção, fraudes, subornos, desvios éticos e de conduta.

No caso da Secont, cabe apoiar os órgãos na elaboração dos Programas de Integridade, definindo prazos e monitorando o seu cumprimento, esclarecendo os requisitos legais a serem observados e estabelecendo a metodologia adequada para a sua implantação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana