conecte-se conosco

Grande Vitória

Campanha Praia Limpa alcança mais de 3,2 mil pessoas no final de semana

Publicado

Em sua 29ª edição, a Campanha Praia Limpa da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), realizada anualmente, teve início nesse final de semana e nos dois dias sábado (11) e domingos (12) as atividades educativas conseguiram alcançar um público de 3.200 pessoas.

No sábado (11) a equipe esteve fazendo abordagens na praia da Ilha do Frade e no domingo (12) nas praias da Ilha do Boi e da Curva da Jurema.

As equipes da Campanha Praia Limpa contam com educadores ambientais da Semmam, e mais técnicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento da Cidade e Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Além das equipes de servidores municipais outros técnicos se juntaram à Campanha Praia Limpa, como omo parceiros: Ecoceano, Ifes, Ong Avalance. Eles estão realizando abordagem lúdico educativas aos banhistas e trabalhadores sobre a importância da utilização adequada do ambiente praial e os cuidados com a orla.

A Coordenadora de Relações com as Comunidades da Semmam, Rita Vasconcelos, ressalta a importância desse tipo de campanha no verão, pois, “incentiva e conscientiza turistas, comunidade local e crianças sobre a importância de preservar e manter as praias limpas”.

Ao longo dos 29 anos, a campanha vem contribuindo consideravelmente para a melhoria da qualidade das praias da capital, afirmou a gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha. “O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para que dessa forma possamos reduzir o descarte inadequado dos resíduo, minimizando assim os impactos negativos nas praias e possibilitando a preservação e conservação do meio ambiente e da vida marinha”.

Além das abordagens aos banhistas, comerciantes e ambulantes participaram de formação e são orientados sobre práticas sustentáveis e saudáveis na orla

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Biblioteca on-line: contação de histórias com diversão garantida para criançada

Publicado


.

Acervo pessoal

Sandra Freitas conta "O Mundo do Saber" do capixaba Charles Araújo

Sandra Freitas conta “O Mundo do Saber”, mostrando a importância dos estudos na vida das crianças

A contação de histórias on-line do projeto Viagem pela Literatura desta semana vai garantir a diversão da garotada nesta quarentena. Nesta edição, serão exibidas as histórias “O Artista” (de Mary França e Eliardo França) e “O Mundo do Saber” (do capixaba Charles Araújo).

Com elementos lúdicos, Marta Samôr traz o encanto para o olhar com a história “O Artista”. Já Sandra Freitas conta “O Mundo do Saber”, mostrando a importância dos estudos na vida das crianças.

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.

Clique aqui para assistir às histórias

O projeto “Viagem pela Literatura” é uma realização da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). 

Desenhos

Após a contação de histórias, os pais e responsáveis podem, junto com as crianças, fazer desenhos ou criar suas próprias narrativas a partir dos personagens de que mais gostaram, podendo compartilhar pelo e-mail *[email protected]* . Toda terça-feira são lançadas novas histórias.

Clique aqui para ver todas as edições

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana