conecte-se conosco

Grande Vitória

Campanha Praia Limpa alcança mais de 3,2 mil pessoas no final de semana

Publicado

Em sua 29ª edição, a Campanha Praia Limpa da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), realizada anualmente, teve início nesse final de semana e nos dois dias sábado (11) e domingos (12) as atividades educativas conseguiram alcançar um público de 3.200 pessoas.

No sábado (11) a equipe esteve fazendo abordagens na praia da Ilha do Frade e no domingo (12) nas praias da Ilha do Boi e da Curva da Jurema.

As equipes da Campanha Praia Limpa contam com educadores ambientais da Semmam, e mais técnicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento da Cidade e Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Além das equipes de servidores municipais outros técnicos se juntaram à Campanha Praia Limpa, como omo parceiros: Ecoceano, Ifes, Ong Avalance. Eles estão realizando abordagem lúdico educativas aos banhistas e trabalhadores sobre a importância da utilização adequada do ambiente praial e os cuidados com a orla.

A Coordenadora de Relações com as Comunidades da Semmam, Rita Vasconcelos, ressalta a importância desse tipo de campanha no verão, pois, “incentiva e conscientiza turistas, comunidade local e crianças sobre a importância de preservar e manter as praias limpas”.

Leia mais:  Cmei realiza oficinas de cinema de animação sobre preservação dos manguezais

Ao longo dos 29 anos, a campanha vem contribuindo consideravelmente para a melhoria da qualidade das praias da capital, afirmou a gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha. “O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para que dessa forma possamos reduzir o descarte inadequado dos resíduo, minimizando assim os impactos negativos nas praias e possibilitando a preservação e conservação do meio ambiente e da vida marinha”.

Além das abordagens aos banhistas, comerciantes e ambulantes participaram de formação e são orientados sobre práticas sustentáveis e saudáveis na orla

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Obras de contenção de encostas no Jaburu começam no primeiro trimestre

Publicado

A Defesa Civil de Vitória vem monitorando as encostas da Ilha de Vitória diariamente e orientando a administração municipal quanto a necessidade de executar obras de contenção. Uma das regiões monitoradas, o bairro Jaburu, irá receber obras já neste primeiro trimestre.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, a contenção de encostas na região do Jaburu, “está com o projeto concluído, a planilha orçamentária concluída, termo de referência concluído e em fase final de licitação para após iniciar as obras, que estão previstas para começar em março”.

Para essa obra serão aproximadamente R$ 2,6 milhões de investimentos, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

“Essa é uma grande obra que vamos iniciar com recursos do Finisa. O investimento proporcionará mais segurança e qualidade de vida para os moradores do Jaburu. A licitação já está em fase final pela Secretaria de Obras e Habitação para que os trabalhos possam ser iniciados o mais rápido possível”, completou o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.

Leia mais:  Empresa responsável pelo projeto da Marina Pública tem certificado Bandeira Azul

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana