conecte-se conosco

Carros

Caoa desiste de comprar fábrica da Ford, diz governador de São Paulo

Publicado

source
fábrica da Ford arrow-options
Divulgação

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), que será totalmente desativada em março próximo

A novela da compra da fábrica da Ford pela Caoa chega ao fim. O governador de São Paulo, João Doria, confirma que o Grupo Caoa não tem mais interesse na unidade de produção paulista, que deixou de operar em outubro de 2019. Ainda segundo Dória, apesar da desistência da Caoa, existem dois fabricantes chineses que estão em negociação com a marca americana.

LEIA MAIS: Grupo Caoa não é o único interessado na fábrica da Ford em SBC, diz presidente

Durante evento na capital paulista, Dória também comentou que “Caoa acabou não consolidando a compra da fábrica da Ford exatamente porque o grande investidor chinês queria um espaço maior para produção automobilística”.

A fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP) empregava 2.350 funcionários no início de 2019, sendo que mil desses são da área administrativa que passarão a trabalhar em outro escritório, em São Paulo, uma vez que o prédio da unidade de produção será totalmente desativado em março.

Leia mais:  Sedã JAC J7 chega ao Brasil em 2020

Caoa tem planos de nova fábrica

Caoa arrow-options
Divulgação

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, gerencia operações de Hyundai, Chery e Subaru no Brasil

A Caoa não comprará mais a fábrica da Ford, mas negocia com três marcas chinesas, embora não se saiba quais são eles. O fundador e chairman do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse que tem planos de abrir uma nova fábrica em parceria com chineses.

LEIA MAIS: Ford encerra produção de caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo

Hoje em dia, a Caoa é importador das marcas Hyundai e Subaru, além de ser um dos maiores revendedores Ford e ter sociedade com a chinesa Chery, marca que produz no Brasil os modelos Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7, além do sedã Arrizo 5.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Primeiro Corvette C8 é arrematado nos EUA por US$ 3 milhões

Publicado

source
Chevrolet Corvette C8 arrow-options
Divulgação

Chevrolet Corvette C8: primeiro exemplar do supercarro produzido pela GM surge no palco do leilão da barret-Jackson Scottsdale

O primeiro Chevrolet Corvette C8 produzido em série foi arrematado por nada menos que US$ 3 milhões, o equivalente a cerca de R$ 12,3 milhões numa conversão simples. A raridade apareceu no palco do leilão organizado pela Barret-Jackson Scottsdale com a CEO da GM, Mary Barra, ao volante, seguido por um breve discurso da executiva.

LEIA MAIS: Agora com motor central-traseiro, Chevrolet revela o Corvette C8

Todo dinheiro arrecadado com a venda do primeiro Chevrolet Corvette C8 irá para a instituição que ajuda crianças carentes de Detroit (EUA). Os lances começaram com US$ 200 mil e foram subindo, passando para US$ 250 mil, US$ 500 mil, US$ 750 mil até chegar a US$ 1 milhão.

Em seguida, chegaram a oferecer US$ 1,2 milhão, US$ 1,5 milhão, US$ 1,7 milhão e parou nos US$ 2 milhões. Mas, para surpresa de todos, no final, dono de equipe de NASCAR, Rick Hendrick, arrematou o supercarro pelos US$ 3 milhões e entrou para a história.

Leia mais:  Chevrolet Equinox atropela Civic e Corolla nos EUA e anima a GM

LEIA MAIS: Aceleramos um raro Chevrolet Corvette Pace Car de 1978. Veja vídeo

O Chevrolet Corvette C8 é o primeiro fabricado com motor central. E a unidade número 1 a sair da linha de montagem terá, entre outros itens, pacote especial Z51 que inclui bancos esportivos GT2.

A versão Stingray conta com o motor 6.2 V8 LT2 herdado do Corvette C7, mas retrabalhado para o uso na posição central-traseira. Com o pacote Z51, o propulsor é capaz de desenvolver 495 cv. Ele trabalha em conjunto com uma transmissão do tipo transeixo de oito marchas e dupla embreagem, que traciona as rodas traseiras e permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos.

LEIA MAIS: Último Corvette com motor dianteiro é vendido por quase R$ 10 milhões

Os preços do novo Chevrolet Corvette C8 ainda não foram divulgados oficialmente. Mas o presidente da GM dos EUA, Mark Reuss, chegou a declarar que o carro partirá de cerca de US$ 60 mil. O fim de junho de 2019 o ultimo Corvette da sétima geração foi arrematado por US$ 2,7 milhões.

Leia mais:  VW Kombi 1972 ganha motor elétrico tecnologias, com o visual clássico preservado
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana