conecte-se conosco


Grande Vitória

Capacitação vai preparar professores para reconhecer sinais de problemas de saúde em crianças

Publicados

em

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4) de agosto, profissionais de educação das redes pública e privada de ensino do Estado serão capacitados por otorrinolaringologistas para reconhecer sinais de problemas relacionados à fala, audição, respiração e sono em crianças, ocorrências que impactam negativamente o desenvolvimento infantil. A iniciativa chamada de Caravana Científico-Social espera que mais de 300 profissionais da educação participem do treinamento.

O evento da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), conta com o apoio da representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A edição da Grande Vitória, que acontece no Cineteatro da Universidade Vila Velha, das 14h às 15h30, tem parceria com a Associação de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial do Espírito Santo, o Instituto Unimed Vitória, a Universidade Vila Velha e a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo.

A qualificação, que é gratuita, vai contar com seis especialistas, que esclarecerão como crianças que estão sempre espirrando, coçando o nariz, com inflamações no ouvido, ou que roncam e dormem mal, têm seu desenvolvimento prejudicado. Por meio da capacitação os docentes ficarão aptos a identificar os comportamentos comuns daqueles que possuem atraso de fala e linguagem, não escutam bem e não respiram corretamente pelo nariz.

As inscrições ainda podem ser feitas pessoalmente no local do evento. A capacitação dá direito a certificado.

Serviço:

Capacitação para professores na Caravana Científico-SocialEntrada gratuita

Quando: Nesta quinta (4), das 14h às 15h30

Onde: Cineteatro da Universidade Vila Velha, Prédio Azul, Campus Principal, Rua Comissário José Dantas de Melo, 21, Boa Vista II, Vila Velha

Inscrições: Ainda podem ser feitas pessoalmente no local do evento. A capacitação dá direito a certificado

Iniciativa: Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), com o apoio da representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e parceria com a Associação de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial do Espírito Santo, o Instituto Unimed Vitória, a Universidade Vila Velha e a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana