conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

CAPS de Itapemirim realiza passeio da Rota Turística Ambiental para pacientes

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), desenvolve diversas atividades para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Nesta terça-feira (26), numa parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o CAPS levou os seus pacientes para participarem da Rota Turística Ambiental, […]

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), desenvolve diversas atividades para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Nesta terça-feira (26), numa parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o CAPS levou os seus pacientes para participarem da Rota Turística Ambiental, uma iniciativa que agradou em cheio aos participantes.

Os usuários da saúde, que desfrutam dos serviços oferecidos pelo CAPS, percorreram uma rota, passando pela Lagoa Guanandy, Casa de Doce de Fazenda Velha, passando também pela Usina Paineiras e finalizaram o trajeto no Horto Municipal. Em Fazenda Velha, na Casa de Doce, eles puderam participar de uma degustação de pães, bolos e suco natural.

O Secretário de Saúde, Júlio César Carneiro, aponta que agregar qualidade de vida ao tratamento dos assistidos pela saúde municipal tem sido o objetivo da gestão Dr. Thiago. “A humanização dos programas de saúde tem trazido excelentes resultados na fidelização e resultado dos tratamentos”, destaca.

O CAPS de Itapemirim fica localizado no bairro de Candéus, e tem o objetivo de oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana