conecte-se conosco

Política Nacional

Carlos ironiza falta de reconhecimento sobre ação movida por Bolsonaro no STF

Publicado


source
Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro
Foto: Caio César/CMRJ

Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) publicou um questionamento em seu Twitter, neste domingo (26), sobre a falta de reconhecimento do trabalho feito pelo seu pai, Jair Bolsonaro (sem partido),  na ação movida no Supremo Tribunal Federal.

Ontem, o presidente ingressou uma ação no STF para reverter decisões judiciais como a determinada pelo ministro Alexandre de Moraes que  suspendeu contas no Twitter e no Facebook de influenciadores, empresários e políticos bolsonaristas.

Agora às 18h, juntamente com a AGU [Advocacia-Geral da União], entrei com uma Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade] no STF visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais. Uma ação baseada na clareza do Art. 5° [da Constituição], dos direitos e garantias fundamentais”, escreveu Bolsonaro, em seu perfil no Facebook.

“Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão, além dos princípios da legalidade e da proporcionalidade,” completou.

Na rede social, Carlos Bolsonaro, mencionou nomes como Sérgio Moro e o ex-presidente Lula e questionou se eles não vão parabenizar “o presidente pela atitude em relação a liberdade dos brasileiros”.

“Será que veremos sérgio, fhc, lulladrão, coroné, marmita, alicate, merenda ou ameba parabenizando o Presidente pela atitude em relação a liberdades dos brasileiros, mesmo ele sendo o mais massacrado diariamente nos meios de comunicação e redes sociais, seja por anônimos ou não?”, postou o vereador.

A ação movida por Bolsonaro pede que decisões como a de Moraes sejam suspensas em caráter liminar até o julgamento da causa. O nome do ministro que será o relator do processo deverá ser conhecido em breve.

“Em uma democracia saudável, a liberdade de expressão deve ser plena, bem assim a liberdade de imprensa. Ademais, para decantar potenciais erros e manipulações, a democracia exige fontes alternativas e independentes de informação para que os cidadãos tenham a necessária compreensão esclarecida acerca dos negócios públicos”, lê-se no documento.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Após testar negativo para a Covid-19, Bolsonaro passeia de moto em Brasília

Publicado


source
Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada
Imagem: Reprodução/CNN

Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada

Após testar negativo para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Palácio da Alvorada de moto e passeou em Brasília na manhã de hoje. Em imagens mostradas pela CNN, ele apareceu saindo de moto do Palácio, acompanhado de um comboio de segurança.

Após três semanas em isolamento social, o presidente esteve em uma concessionária da Honda no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento). O local é conhecido por abrigar concessionárias de veículos e motos, além de lojas de material para construção.

Depois, o presidente foi até um posto de gasolina para abastecer a moto. Ele gerou aglomeração de pedestres por onde passou. O presidente estava em isolamento no Palácio da Alvorada desde 7 de julho, quando anunciou estar infectado.

Na manhã de hoje, em publicação no Twitter, Bolsonaro posou segurando uma caixa do remédio hidroxicloroquina nas mãos e afirmou que o resultado do novo exame para identificar a doença causada pelo novo coronavírus deu negativo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana