conecte-se conosco


Cidades

Carretas do Senai chegam a Marataízes em 25 de julho para cursos de capacitação

Publicados

em

Já está tudo certo para as oito carretas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) chegarem a Marataízes. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), assinou nesta terça-feira, 28 de junho, a parceria com o SENAI para trazer para o Município vários cursos de capacitação em várias especialidades, como panificação, frigorífico, mecânico de automóveis e motos, instalação hidráulica, carpintaria e outros.

Representantes do SENAI estiveram na cidade para conhecer o local onde serão instaladas as carretas. Elas vão ficar no quarteirão entre a Secretaria de Agricultura e a Vila Militar, bem perto do prédio da Prefeitura. No dia 25 de julho as carretas serão apresentadas à população.

Pelo SENAI estavam o gerente Comercial Luiz Ricardo Pereira de Souza, o coordenador de Mercado Marcelo Serafini, Uilton Simões, coordenador de Unidades Móveis e Eduardo Smarzaro, analista de Relações com o Mercado.

A SEMASHT foi representada pelo secretário Erimar Lesqueves, acompanhado da esposa Sabrinna Lesqueves, o gerente de Operacionalização e Controle Luciano Sansão e a superintendente do Trabalho, Solane Porto.

Após a visita à área onde ficarão as carretas, a comitiva teve um encontro com o prefeito em exercício, Jaiminho Machado. A expectativa é de que os cursos comecem alguns dias depois da apresentação das carretas. A expectativa é de que os 43 turmas atendam mais de 1.200 pessoas no Município.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana