conecte-se conosco

Cidades

Carro de loja de tintas de Cachoeiro capota em estrada de Presidente Kennedy

Publicado

Na tarde desta quinta-feira (12), uma Saveiro, branca, capotou na Rodovia ES 060, KM 149, Presidente Kennedy. O acidente ocorreu na Localidade de Campo Novo, na divisa com o RJ.

Segundo testemunhas, o veículo estava carregado de tintas para pinturas de automóveis e residências.

A Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy (GCMPK), atendeu a ocorrência e o motorista não precisou ir para o médico.

Fonte: Portal Kennedy em Dia

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Secretaria de Educação de Cachoeiro realiza busca ativa de estudantes

Publicado

Crianças têm atividades pedagógicas à distância no período de suspensão das aulas. Foto: Divulgação/PMCI

 

.

Por conta da pandemia de Covid-19, os alunos das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim participam de atividades pedagógicas a distância. Para aprimorar o acompanhamento das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) está fazendo busca ativa de estudantes da rede.

As unidades de ensino, por meio dos gestores escolares, coordenadores e servidores administrativos, estão entrando em contato com os responsáveis pelos estudantes através de ligações e mensagem de texto. O objetivo principal é identificar, registrar, controlar e acompanhar a devolutiva das atividades pedagógicas feitas pelos estudantes, localizando, principalmente, os estudantes que se encontram em maior risco de evasão escolar.

No Portal do Aluno, na internet, são disponibilizadas, semanalmente, coletâneas pedagógicas para turmas do Pré I ao 9º ano do ensino fundamental. Para os estudantes do 1º ao 9º ano do fundamental, há, também, teleaulas, que podem ser acompanhadas pela TV aberta ou pela internet. Os pais ou responsáveis de estudantes sem acesso à internet têm a opção de pegar o material em formato impresso na unidade de ensino, mediante agendamento prévio.

“É importantíssimo buscar e incentivar a criança que perdeu a rotina escolar e, com isso, acabou ficando desmotivada, desinteressada. Esse contato serve para resgatar aquele que está precisando de um suporte, uma atenção diferenciada”, destaca o gestor da escola municipal ‘Monteiro Lobato’”, Alexandre Fortuna Lopes.

“Esse processo de busca ativa é fundamental para promover maior aproximação com os estudantes e suas famílias, verificando se estão conseguindo acompanhar as atividades pedagógicas e quais os principais desafios enfrentados nesse momento tão desafiador. Paralelamente, mesmo sem previsão de retorno das aulas, já estamos planejando as ações necessárias para o retorno das crianças ao ambiente escolar de forma segura”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana