conecte-se conosco

Cidades

Carro fumacê reforça combate a mosquitos em bairros e distritos de Cachoeiro

Publicado

A ação é realizada de segunda a sexta, das das 17h às 21h Foto: Divulgação/PMCI

 

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a ação com carro fumacê nas regiões que registram mais casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika) e maior presença de pernilongos (bairros cortados por córregos).

Nesta semana, já foram visitados os bairros Amarelo, Alto Amarelo, Campo Leopoldina, Basileia, Santa Cecília, Nossa Senhora da Penha e Zumbi. Nesta sexta (20), está programado para o carro fumacê passar no Nossa Senhora Aparecida e Baiminas.

Na próxima semana, receberão o serviço, na segunda (23), Novo Parque e Aquidaban; na terça, Monte Cristo, Alto Monte Cristo e Boa Esperança; na quarta, Village da Luz, Bom Pastor, Fé e Raça e Rubem Braga; na quinta, Soturno e Gironda; e na sexta, Itaoca.

O trabalho preventivo é realizado pela equipe da Vigilância Ambiental e tem o objetivo de eliminar possíveis focos dos insetos adultos. A ação é realizada das 17h às 21h.

Além disso, agentes de combate a endemias continuam realizando o serviço de visitação domiciliar, no entanto, devido à pandemia de Covid-19, a orientação é que o trabalho seja peridomiciliar, ou seja, com visita somente ao entorno da residência, na área externa. Há, também, o trabalho da equipe de bomba costal motorizada, que visa a eliminação de possíveis mosquitos transmissores das doenças, realizado das 6h30 às 9h30.

“Nós sabemos que, com a chegada do calor, há aumento de proliferação de insetos, dentre eles, o Aedes aegypti. Por isso, reforçar ações de combate e prevenção é muito importante”, salienta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

A secretaria reforça, ainda, a importância da participação da população na luta contra o mosquito. “É imprescindível que os moradores de Cachoeiro contribuam, com ações simples, mas que fazem toda a diferença, como: a eliminação de tudo que possa servir de recipientes para a reprodução do mosquito, que pode acontecer em água parada, e recepcionar o agente de endemia em suas residências, para verificação da área externa e de possíveis criadouros do inseto”, completa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Forte temporal causa estragos em Guaçuí

Publicado

por

A forte chuva e a ventania que atingiram o Sul do ES na tarde desta quinta-feira (3), causaram prejuízo no município de Guaçuí, no Caparaó Capixaba. No centro da cidade, um poste quebrou e estabelecimentos comerciais foram destelhados. Alguns veículos foram atingidos pelas telhas de zinco de um supermercado que foram arrancadas pelo vento.

De acordo com a Prefeitura de Guaçuí, também houve queda de parte da estrutura do telhado da sede da Secretaria de Obras, além de muitas quedas de galhos que estragaram alguns enfeites de Natal que estavam sendo montadas. Não há informações sobre feridos até o presente momento.

A prefeitura ainda não fez um balanço oficial dos prejuízos, mas afirmou que a Defesa Civil está monitorando os pontos críticos da cidade e que logo um boletim oficial será divulgado.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana