conecte-se conosco

Cidades

Casa dos Braga recebe sarau lítero-musical na quinta-feira (16)

Publicado

Nesta quinta-feira (16), o projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim” promove mais uma atração cultural gratuita. É o sarau lítero-musical “Braganiano: as estrelas que nós amamos”, que acontecerá às 19h, na Casa dos Braga, localizada na rua 25 de Março.

O evento terá uma roda de conversa com escritoras capixabas sobre “A importância da mulher no fazer contemporâneo”. Serão tratados temas como os avanços para as mulheres nos séculos XX e XXI e a necessidade de desconstruir preconceitos.

Tatiana Mareto, Paula Garruth, Yasmin Giro, Neuza Silvestre e Amanda Malta participarão da atividade, que será mediada por Beatriz Fraga.

O evento também contará com apresentação musical de Amélia Barreto e Alessandra Biato, voz e violão, respectivamente, tocando canções de Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Vinícius de Moraes, João Gilberto e autorais.

“Esse sarau é um evento que prepara os participantes para a Bienal Rubem Braga deste ano, porque traz a reflexão sobre o universo feminino, que vai ser um tema muito debatido na feira literária, em maio”, frisa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Leia mais:  Bolsa TCC: Inscrições até 30 de maio

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o projeto Verão 2020 busca oferecer atrações culturais para moradores de Cachoeiro e visitantes durante o mês de janeiro.

Para fechar a programação, no próximo dia 23, será realizado o evento “Cachoeiro canta o rei”, com apresentações em homenagem ao cantor Roberto Carlos, cachoeirense considerado o maior nome da música popular brasileira. Na ocasião, também haverá show com o grupo 028 Band, cujo repertório passeia pelo jazz e MPB.

As primeiras atividades do projeto foram a queima de fogos da virada do ano, o 2º Encontro Regional de Folias de Reis (dia 5) e a abertura da exposição “Memórias das Meninas Bordadeiras de Burarama”, na Sala Levino Fanzeres (dia 8).

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Matrículas para curso de formação da Guarda começam nesta segunda (20)

Publicado

Os candidatos convocados para a 3ª Turma do Curso de Formação do concurso da Guarda Civil Municipal da Serra devem realizar a matrícula a partir desta segunda (20) até a próxima quinta (23). As matrículas são apenas para os candidatos do grupo A, de acordo com a lista que consta no item 1.7 do edital de convocação.

Devido às especificidades da Academia da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição onde será realizado o curso, os candidatos foram divididos em dois grupos (A e B), de acordo com a ordem de classificação e o critério de cotas, e farão o curso em períodos diferentes.

Para a matrícula, os candidatos do grupo A devem comparecer à Secretaria de Defesa Social (Sedes), de 9 às 12h e de 13 às 16h, levando os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de escolaridade, uma foto 3×4, cópia do PIS/PASEP, comprovante bancário de conta corrente em seu nome, não sendo válido conta conjunta ou conta poupança (sugere-se conta nos bancos Banco do Brasil, Banestes ou Caixa Econômica Federal).

Leia mais:  Dnit autoriza obras de urbanização de ruas paralelas à BR-262, em Ibatiba

Tratando-se de candidato servidor público da PMS é necessário apresentar, junto ao protocolo geral do município, um comunicado à Subsecretaria de Recursos Humanos optando pelo vencimento do cargo efetivo ou não.

Somente os candidatos integrantes do grupo A deverão comparecer neste mês de janeiro para efetivar a matrícula no Curso de Formação. Os candidatos integrantes do grupo B deverão aguardar chamada posterior para efetivar a matrícula.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana