conecte-se conosco


Estado

CASACOR ES: a tendência é priorizar ambientes que privilegiem o bem-estar

Publicados

em

O diretor de relacionamento e conteúdo da CASACOR realiza curadoria e fala sobre o tema da mostra 2022 para elenco da mostra capixaba - Foto: Ilustração

O diretor de relacionamento e conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel, a convite da diretora Rita Tristão, estará com o elenco da CASACOR ES, de 2 a 4 de agosto, no 38ºBI, na Prainha, em Vila Velha, para falar sobre o tema nacional da CASACOR: Infinito Particular.

O experiente pesquisador de tendências é responsável pela definição do tema e fará uma palestra dia 2, às 14 horas, onde abordará sobre o tema de 2022, convidando o elenco para refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. “São elementos que dão sentido ao tema e fazem referência às casas biográficas que vão além dos estilos” explicou Pedro Ariel.

Nos dias 3 e 4, as curadorias com o elenco da CasaCor serão das 16h às 18h30, quando o expert vai debater a intenção e participação do profissional na mostra, orientando como cada um pode atingir seus objetivos.

De acordo com Ariel, a escolha assertiva para desenvolver um projeto de interiores, envolve uma série de elementos, como revestimentos, instalações elétricas, mobiliário, que são pensados com o objetivo levar conforto, funcionalidade e beleza ao ambiente.

“A curadoria é um momento excelente para o elenco, principalmente o jovem que está fazendo a CASACOR pela primeira vez, ou não, mas que tem algumas dúvidas. Uma ocasião propícia para discutir qual é a proposta, mostrar o briefing do ambiente, escolher os materiais, sob um olhar externo que eu faço, tentando obter o melhor resultado para o ambiente e mantendo sempre o estilo do profissional, porém discutindo as melhores e mais econômicas soluções de acabamentos, revestimentos, iluminação e tudo que envolve a proposta, inclusive obras de arte”, explica Ariel.

O bate-papo com Pedro Ariel dura mais ou menos quarenta minutos, e tem o objetivo de extrair o máximo do projeto para CASACOR.

Sobre Pedro Ariel

Pedro Ariel Santana é baiano, formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e jornalismo pela Faculdades Cásper Líbero, em São Paulo. Depois de passar por alguns dos melhores escritórios de design de interiores da capital paulista, trabalhou por 18 anos na Editora Abril, na qual dirigiu a revista CASA CLAUDIA de 2010 a 2014. Organizou vários livros, entre eles Artesãos do Brasil e Design Brasil: 101 Anos de História e foi curador de exposições de design e artes em São Paulo e Milão. Foi curador da Semana de Design de São Paulo entre os anos de 2012 e 2014. Desde 2014 exerce o cargo de Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR. É autor de quatro livros da séria A Grande Beleza e do livro A Casa Original.

Serviço:

Palestra e curadoria com Pedro Ariel

*Data*: 02,03 e 04 de agosto

Agenda:

– Palestra Infinito Particular: 02/08 às 14 horas

– Curadoria: 02/08 das 10h às 11h30 e nos dias 3 e 4/08, das 16h30 às 18h30

Local: Auditório do 38º Batalhão de Infantaria

Comentários Facebook

Estado

MPES obtém liminar para o não pagamento de reajuste de plano de saúde para quem tem mais de 60 anos

Publicados

em

Por

Uma liminar obtida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) em desfavor da Unimed prevê que operadora de plano de saúde adeque os contratos vigentes modificando cláusula que disponha: “Os clientes com idade a partir de 61 anos e que tiverem permanecido como contratantes de um dos planos de saúde administrados pela operadora por pelo menos 10 anos consecutivos, estarão isentos do aumento decorrente de modificação de faixa etária”.

A Ação Civil Pública (ACP) foi proposta pelo 35º promotor de Justiça Cível de Vitória e se refere a contratos antigos, em que ainda havia o reajuste por faixa etária aos 60 anos ou mais. No entanto, muitos consumidores ainda possuem o contrato com esta versão.

Deste modo, foi determinado, em sede liminar, que a Unimed adeque os contratos vigentes para modificar a cláusula de modo que passe a constar que tal isenção é aplicável a todos os consumidores com idade acima de 60 anos, inclusive aqueles que acabaram de completar 60 anos de idade, bem como a suspensão da cobrança de reajuste por faixa etária aos consumidores que completaram 60 anos de idade e que, naquele momento, mantinham contrato com a operadora há mais de 10 anos.

A decisão liminar também prevê a obrigatoriedade de a Unimed juntar aos autos todos os contratos e listagem dos consumidores que se encontraram nessa situação. Além disso, fica a operadora de plano de saúde obrigada a divulgar essa decisão aos consumidores pelas formas mais amplas, inclusive no site e redes sociais próprios.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana