conecte-se conosco

Mundo

Casal branco aponta armas para manifestantes em protesto antirracista; assista

Publicado


source
Casal apontando armas
Reprodução/Twitter

Caso aconteceu na cidade de St. Louis, nos EUA.

Um casal de advogados branco foram flagrados apontando duas armas na direção de manifestantes durante um protesto antirracista organizado pelo movimento Black Lives Matter . Caso aconteceu no último domingo (28) na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos .

Segundo o portal  Business Insider , os suspeitos foram identificados como Mark e Patricia McCloskey. Nos registros feitos pelos manifestantes, é possível ver o casal apontando um revólver de pequeno porte e um fuzil na direção dos manifestantes. No registro, é possível ouvir o casal dizendo para os manifestantes seguirem em frente e irem para longe da casa.

Confira um vídeo do momento:

O portal diz ainda que Patricia é membro do Conselho de Ética da Associação de Advogados do Missouri – estado em que St Louis está localizada – e que, atualmente, Mark defende um homem negro em um caso de agressão policial.

Vídeos e fotos do episódio viralizaram nas redes sociais e o casal pode responder judicialmente pelo caso. Isso porque uma lei estadual proíbe que armas letais sejam utilizadas para ameaçar outras pessoas.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Fernandéz faz carta para Bolsonaro desejando uma rápida recuperação

Publicado


source
Alberto Fernandez e Bolsonaro (twitter)
Reprodução Twitter @sebastianarcher

Alberto e Bolsonaro


Diante da confirmação de que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro testo positivo para o coronavírus, seu colega argentino, Alberto Fernández, enviou uma carta para expressar seu desejo de uma rápida recuperação e solicitar que extremo cuidado fosse tomado no país vizinho.

“Com muito pesar, soube que ele foi afetado pelo COVID-19. Quero expressar meus desejos de que ele se recupere muito em breve”, começou o presidente.

A carta possui quatro parágrafos, e Fernández analisou que “o perigo dessa pandemia se manifesta nos níveis de contágio. Esse vírus não faz distinção entre governantes e governados. Estamos todos ameaçados e é por isso que os cuidados devem ser extremos”.

Usando de objetividade, destacou a necessidade de se cuidar, disse o presidente argentino, foi entendida pelos “povos que enfrentam essa tragédia com integridade e responsabilidade”. Por esse motivo, sustentou que “nesta hora difícil” receba  saudação e solidariedade como todos os cidadãos do Brasil.

A assinatura da carta não é menos notável: “Sinceramente “, como o livro de sua vice-presidente Cristina Kirchner, “Alberto Fernández”, escrito com uma caneta azul.


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana