conecte-se conosco

Mundo

Casal vai ao mercado utilizando máscara com suástica nos EUA

Publicado


source
Máscara com suástica
Reprodução

Outros clientes do estabelecimento acionaram a polícia.

Um casal americano foi flagrado utilizando máscaras estampadas com suásticas em um supermercado do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, no último sábado (25).

De acordo com o site TMZ , o casal afirmou que não era nazista e estava “alertando” sobre o futuro dos EUA caso o candidato Joe Biden fosse escolhido nas eleições presidenciais que aconteceram no final deste ano.

O casal foi vaiado por outros consumidores que estavam no mercado. Durante as ofensas, a polícia foi acionada. Os oficiais chegaram no local e alertaram que os dois poderiam ser proibidos de fazer compras no estabelecimento por conta da máscara.

Em nota, o mercado lamentou o ocorrido e disse não tolerar comportamento discriminatório. “Nós nos esforçamos para fornecer um ambiente de compras seguro e confortável para todos os nossos clientes. Não toleramos nenhuma forma de discriminação ou assédio em nenhum aspecto”, disse o estabelecimento.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Manifestantes negros pedem justiça por Breonna Taylor com fuzis e espingardas

Publicado


source
militantes com roupas paramilitares e armas em escadaria
reprodução/ABC News

Protesto aconteceu em Louisville, no estado do Kentucky

Um grupo de manifestantes negros participou de um ato na tarde de sábado (25), em Louisville, Kentucky. Fortemente armado, o grupo cobra justiça pela morte da técnica em medicina Breonna Taylor, assassinada em março deste ano. 

Chamada NFAC (not fucking around coalition), a organização incluiu dezenas de pessoas pessoas vestidas com uniformes paramilitares, além de fuzis e espingardas semiautomáticas. Em determinado trecho, um disparo acidental de uma das armas causou ferimentos em três pessoas e demandou atendimento médico de urgência.

Ao fim do percurso, o líder da NFAC, John Johnson ,  fez um pequeno discurso no qual cobrou ações efetivas nas investigações sobre a morte de Breonna. “Se vocês não falam nada, pensamos que não estão fazendo nada”, disse o líder, de acordo com o Louisville Courier Journal.

Breonna Taylor foi morta em março deste ano, aos 26 anos, com oito tiros da polícia, que entrou em seu apartamento com mandado de busca para investigação sobre drogas. Nenhuma droga foi encontrada após a morte de Breonna.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana