conecte-se conosco

Esporte

Ceará e Fortaleza se enfrentam em semifinal da Copa do Nordeste

Publicado


.

A primeira semifinal da Copa do Nordeste terá nada menos que o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza garantiram classificação na tarde deste sábado em dois jogos disputados em Salvador (BA). No Barradão, o Tricolor de Aço derrotou o Sport, nos pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. No Estádio do Pituaçu, o Vozão segurou o Vitória mesmo com um homem a menos em boa parte do segundo tempo e venceu por 1 a 0.

No Barradão, Fortaleza e Sport encontraram muita dificuldade de criação e a partida praticamente não teve lance de perigo no primeiro tempo. Quem chegou mais perto do gol foi o Tricolor de Aço, aos 28 minutos. David recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Wellington Paulista. O atacante Romarinho se antecipou ao camisa 9 e, desequilibrado, finalizou. Mesmo assim, a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Maílson.

O segundo tempo começou com o Sport dominando totalmente as ações. Logo aos três minutos, Hernane quase fez um golaço. Ele recebeu a bola no meio de campo, viu o goleiro adiantado e tentou fazer de cobertura. Felipe Alves conseguiu se recuperar e voou para evitar o gol.

O Rubro-Negro continuou melhor até os 35 minutos, quando o Fortaleza passou a trocar mais passes e avançou com qualidade na área adversária. O time de Rogério Ceni quase chegou ao gol da vitória aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita de Juninho, Romarinho dominou e chutou forte. A bola passou muito perto do travessão. Aos 39 minutos, mais uma chance do Fortaleza. Felipe arriscou de perna direita, rasteiro, de longe, e quase marcou.

Apesar do esforço, ninguém conseguiu abrir o placar e a definição do semifinalista foi para a disputa de pênaltis . O Sport perdeu suas duas primeiras cobranças. Na primeira, Felipe Alves defendeu o chute de Leonardo Barcia. Depois, Patric isolou a bola, jogando por cima do gol. O Fortaleza converteu todos os pênaltis e venceu a disputa por 4 a 1.

Ceará segura Vitória

No Estádio do Pituaçu, Ceará e Vitória fizeram a outra partida das quartas-de-final da tarde deste sábado (25). Apesar de poucas chances, o Vozão foi melhor no primeiro tempo e acertou a trave adversária em um chute de Eduardo, aos 39 minutos. Cinco minutos depois, Vina arriscou e a bola desviou na mão de Thiago Carleto. Pênalti para o Ceará que o próprio Vina cobrou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro partiu para o ataque tentando o empate, mas o Ceará não tinha muitos problemas para conter as investidas. Aos 15 minutos, o panorama mudou. Caicedo recebeu a bola em profundidade e foi derrubado por Luiz Otávio na entrada da área. O zagueiro do Vozão recebeu cartão vermelho. Na cobrança de falta, Carleto chutou com força obrigando Fernando Prass a fazer grande defesa.

Apesar da superioridade numérica, o Vitória não chegou com perigo. Aos 44 minutos, o Rubro-Negro também perdeu um jogador. Gerson Magrão recebeu cartão vermelho por falta em Jacaré. No minuto seguinte, Mateusinho finalizou com força de fora da área e Fernando Prass salvou o Ceará. Foi o último suspiro do Vitória. O Vozão segurou o resultado até o fim e garantiu vaga na semifinal para enfrentar o Fortaleza.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Fluminense derrota Botafogo em amistoso no Nilton Santos

Publicado


.

O Fluminense venceu o Botafogo no primeiro de dois amistosos entre os clubes. As partidas servem como preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Michel Araújo marcou o único gol do jogo, disputado neste sábado (25), no Estádio Nilton Santos.

O confronto foi acirrado. O Tricolor teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Botafogo. Logo aos 16 minutos, Bruno Nazário protagonizou um lindo lance. Guilherme Santos cruzou na área, Bruno dominou no peito, deu um chapéu em Egídio e tentou finalizar de bicicleta. A bola bateu no travessão de Muriel.

Aos 34 minutos, Barrandeguy também levou perigo ao goleiro do Flu. Novo cruzamento de Guilherme Santos que Nino afastou mal. O lateral bateu de fora da área e quase abriu o placar. Seis minutos depois, foi a vez de Pedro Raul tentar de cabeça. O Fluminense só chegou com perigo aos 43 minutos, com um belo passe de Marcos Paulo para Evanílson, que chutou para fora.

O Botafogo continuou com as melhores oportunidades no segundo tempo. Aos 16 minutos, Honda acionou Guilherme Santos, que tocou na saída de Muriel.  Calegari salvou a bola na linha e impediu o gol alvinegro. Aos 24 minutos, Honda sofreu falta de Hudson dentro de área. Pênalti que Pedro Raul cobrou e isolou.

O Fluminense não perdoou mais um erro do adversário. Lançamento na área do Botafogo e a zaga afastou mal. A bola sobrou para Michel Araújo chutar e marcar o único gol da partida, aos 28 minutos. O uruguaio tinha acabado de entrar no lugar de Nenê e fez seu primeiro gol com camisa tricolor em nove jogos disputados.

 As equipes se enfrentam novamente no próximo sábado, dia 1 de agosto, também no Nilton Santos, às 17h.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana