conecte-se conosco


Cidades

Central de Benefícios em Cachoeiro realiza pedidos para BPC

Publicados

em

A unidade funciona na rua Dona Joana, Centro - Foto: Divulgação/PMCI

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) reforça que é possível realizar o requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) por meio da Central de Benefícios, localizada na rua Dona Joana, nº 25, no imóvel da esquina com a praça São João, no Centro. A unidade entrou em funcionamento em agosto deste ano.

O requerente deverá comparecer com o CPF até o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na rua 25 de Março, no Centro, e solicitar a senha inicial para o auxílio.

Em seguida, deverá ir até a Central de Benefícios, que funciona das 8h às 14h, com documentos originais (CPF, carteira de trabalho ou RG, certidão de nascimento ou casamento, folha resumo do Cadastro Único, relatório pedagógico – se for criança e, caso seja deficiente, o laudo médico).

A equipe responsável disponibiliza uma senha definitiva e protocola toda documentação, a ser analisada pelo INSS. Durante o processo, o requerente pode acompanhar a situação, indo até a Central ou por meio do telefone 3155- 5235.

Após o INSS conceder o benefício, o requerente deverá comparecer no setor da Central para retirar a carta de concessão, com as informações necessárias sobre o auxílio. Para finalizar, deverá ir até a agência responsável pelo pagamento e solicitar o cartão para retirada do benefício.

Além do BPC, a Central de Benefícios oferece atendimentos relativos a: Benefício Eventual; Passe Livre; Tarifa Social de Água e Esgoto; Cadastro Único (CadÚnico); e Bolsa Família.

O que é o BPC

O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais e ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Neste caso, deve ser comprovado que o requerente não possui meios de garantir o próprio sustento dentro do critério para concessão, que é ¼ do salário mínimo.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Inscrições abertas para localização provisória de professores em escolas de tempo integral

Publicados

em


Inscrições são on-line e vão até a segunda -feira (18)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abriu inscrições para localização provisória de professores efetivos ou municipalizados, para atuarem nas escolas de tempo integral.

Os professores classificados poderão lecionar provisoriamente nas escolas municipais “Julieta Deps Tallon”, “Profº Athayr Cagnin”, “Profº Florisbelo Neves” e “Profº José Paineiras”, que funcionam no modelo Escola da Escolha.

Podem se cadastrar professores PEB-B e PEB-C (Educação Física, Arte e Inglês), para vagas referentes aos anos iniciais do Ensino Fundamental, e professores PEB-D e PEB-B (que atuam nas Sala de Recursos Multifuncionais (SRM)). As inscrições vão até segunda (18).

Os interessados deverão se inscrever via formulário eletrônico, que poderá ser acessado por meio de banner na página inicial do site da Prefeitura (https://www.cachoeiro.es.gov.br/).

Além disso, os candidatos deverão realizar um exame, que terá dez questões objetivas sobre o modelo das escolas em tempo integral. A prova acontecerá através do Google Formulário e o professor interessado precisa obter o acerto de, no mínimo, 50% do total das questões.

De acordo com a Seme, o resultado classificatório sairá na terça (19) e os candidatos passarão por uma entrevista com a equipe responsável pelas escolas do tempo integral. Devido à pandemia, todos os procedimentos do concurso serão realizados pela internet.

Os inscritos receberão, por e-mail e número de WhatsApp informados no ato de inscrição, um link da plataforma Google Meet, em que poderão escolher as vagas nas escolas onde querem lotar.

Confira o cronograma

1. Inscrição: 15/01/21 a 18/01/21 (até o 12h)
2. Aplicação de exame escrito (via Google Formulário): 18/01/21 de 17h às 18h
3. Classificação dos candidatos: 19/01/2021
4. Entrevista com os candidatos: 20/01/2021 e 21/01/2021
5. Chamada (via Google Meet): 22/01/2021

Localização provisória para os professores excedentes em período probatório

A Seme também abriu inscrições para professores excedentes dos cargos de PEB-C (Inglês), PEB-A e PEB-C (Arte) e que estejam cumprindo período probatório, a fim de serem localizados provisoriamente para o ano letivo de 2021.

A escolha das vagas ocorrerá via plataforma Google Meet, sendo o link disponibilizado via e-mail e WhatsApp informados pelo candidato no ato da inscrição, e para entrada na sala de conferência para escolha de vagas, será autorizado apenas e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição. A relação de classificação dos candidatos estará à disposição dos interessados no endereço eletrônico www.cachoeiro.es.gov.br.

Confira o cronograma

1. Inscrição dos candidatos: 15/01/2021 às 12h do dia 19/01/2021
2. Classificação dos candidatos: 19/01/2021
3. Chamada (via Google Meet): 22/01/2021

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana