conecte-se conosco

Estado

Centro de Atendimento ao Surdo de Cachoeiro de Itapemirim realiza live nesta quinta-feira (17)

Publicado


.

Os Centros de Atendimento ao Surdo (CAS) estão realizando uma série de lives em alusão ao Dia do Surdo, lembrado no dia 26 de setembro. Já foram realizadas duas lives, uma pelo CAS de Vitória e outra pelo CAS de Vila Velha. A terceira será transmitida pelo CAS de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (17), às 15 horas, no canal do CAS no YouTube. O tema abordado será “O Direito do Surdo e as Práticas Pedagógicas na Perspectiva Bilíngue”.

Após o assunto ser debatido, os professores e equipe pedagógica apresentará um pouco do trabalho desenvolvido pelos CAS e a relevância para o público.

Serviço
Live: “O Direito do Surdo e as Práticas Pedagógicas na Perspectiva Bilíngue”
Data: 17/09 (quinta-feira)

Hora: 15 horas

Link: https://www.youtube.com/channel/UCmMrzpcAZfB4hvfJHM7oYzw

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Grupos de Trabalho constroem material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral

Publicado


.

A Secretaria da Educação (Sedu), através da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral realizou, nessa segunda-feira (14), a reunião de encerramento dos Grupos de Trabalho para construção do material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral, no Estado do Espírito Santo. O desenvolvimento desse trabalho visa a apoiar o movimento de ampliação do tempo de permanência dos estudantes dentro dos espaços escolares, contribuindo para a melhoria dos resultados de aprendizagem e para uma prática educativa transformadora.

Ao longo do período de pesquisa e produção do material, que teve início no mês de junho, foram realizadas diversas atividades e reuniões entre os sete grupos de trabalhos formados, com objetivo de alinhar e melhorar as ações pedagógicas e da gestão realizadas na Educação em Tempo Integral. Os grupos foram compostos de forma dinâmica e plural, com profissionais da Rede Estadual de Educação, tanto das escolas urbanas quanto rurais, para que a amplitude e diversidade da Rede fossem abarcadas.

Durante a reunião de finalização, o assessor da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, fez uma análise de toda a trajetória do projeto. Em seguida, cada um dos Grupos de Trabalho compartilhou como foi feita a construção de seu respectivo material, os desafios, soluções e objetivos que foram traçados até a conclusão do trabalho. “A Sedu agradece imensamente a participação de todos os profissionais envolvidos, que trabalharam de forma dedicada à composição de cada grupo e à pesquisa dos temas abordados”, disse o assessor.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana