conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

Centro de Informação ao Turista é inaugurado em Cachoeiro

Quem visita Cachoeiro de Itapemirim agora tem um espaço de referência para buscar informações sobre os atrativos turísticos do município. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) inaugurou o Centro de Informação ao Turista (CIT), instalado em local estratégico, o Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro da cidade. Para marcar a inauguração, a Semcult […]

Publicados

em

Quem visita Cachoeiro de Itapemirim agora tem um espaço de referência para buscar informações sobre os atrativos turísticos do município. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) inaugurou o Centro de Informação ao Turista (CIT), instalado em local estratégico, o Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro da cidade.

Para marcar a inauguração, a Semcult realizou o city tour “Viva Cacheiro a pé”, com visita a pontos turísticos da cidade, como a Casa de Cultura Roberto Carlos e a estátua que homenageia o rei cantor, localizada na praça Pedro Cuevas Junior.

O passeio terminou com a chegada ao Museu Ferroviário, onde foi realizada a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades públicas e representantes das redes hoteleira e de restaurantes, setores diretamente ligados ao turismo.

A secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que, de forma direta e indireta, contribuíram para a expansão do turismo no município. Ela ainda explicou a relevância do CIT como ferramenta de informação para visitantes e, também, para os munícipes que possam não conhecer os potenciais turísticos e culturais de Cachoeiro.

“O Centro de Informação ao Turista é um projeto de governo da gestão atual, e é um equipamento importantíssimo para dar a relevância que o turismo precisa. A cada cinco empregos no mundo, três estão vinculados diretamente com o turismo. Esse setor é uma mola econômica mundial e precisamos entender isso. O turismo é desenvolvimento social, é cultura, é crescimento e economia. E o melhor é que o nosso município é riquíssimo nesse aspecto”, enfatizou. 

A solenidade foi finalizada com uma apresentação de boi pintadinho (manifestação folclórica muito presente na região) feita pelo bloco carnavalesco “Boi Tsunami”. 

Funcionamento do CIT

O CIT é uma ferramenta pública de auxílio para os turistas e moradores de Cachoeiro, que terão informações sobre as possibilidades turísticas que a cidade oferece. Além disso, o equipamento é um importante avanço para a formação de políticas públicas efetivas para o crescimento do turismo.

O Centro de Informação fica no Museu Ferroviário, localizado na rua Cel. Francisco Braga, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana