conecte-se conosco


Polícia

Cerco Inteligente ajuda localizar e prender em Barra de São Francisco investigado por estupros e roubos

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha, com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO), da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última sexta-feira (11), um homem de 50 anos no município de Barra de São Francisco. O conduzido é investigado por crimes de estupro e roubo em Vila Velha.

A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), delegada Cláudia Dematté, destacou que o Cerco Inteligente do Governo do Estado foi fundamental para o êxito da operação. “A ferramenta indicou que o suspeito estaria se deslocando para a zona rural da cidade de Barra de São Francisco. Com base nessas informações, as equipes policiais se mobilizaram rapidamente e conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão”, disse.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha, a delegada Carolina Brandão, o homem marcava encontros com mulheres, as dopava e, em seguida, praticava os estupros e roubos.

“As vítimas eram todas mulheres em situação de vulnerabilidade, que realizavam programas sexuais. Após a análise de vestígios contundentes colhidos ao longo da investigação, foi possível representar pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. Com o apoio do Cerco Inteligente e informações levantadas pela equipe, constatamos indícios de que o suspeito tentava deixar a cidade de Barra de São Francisco. Diante disso, foi coordenada uma ação integrada, com o apoio das forças de segurança, que resultou em sua localização e prisão”, informou a delegada Carolina Brandão.

O homem foi encaminhado à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foi dado cumprimento ao mandado por estupro, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Vila Velha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários Facebook

Polícia

PM apreende armas e detém suspeitos após confronto em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (24), uma operação realizada por equipes táticas da Polícia Militar no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na detenção de dois suspeitos, após confronto com indivíduos armados.

As equipes foram acionadas após denúncias indicando a prática de tráfico de drogas e a presença de homens armados em uma área de pasto, conhecida pelo histórico de atuação do crime organizado. Durante a incursão, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve revide, e os suspeitos fugiram por uma região de mata.

Durante a varredura no local, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, sendo um deles com a numeração suprimida, além de 19 munições intactas e diversas cápsulas deflagradas. Também foram recolhidos três aparelhos celulares, que podem auxiliar na investigação.

Dois suspeitos foram localizados e detidos. Um deles sofreu escoriações ao tentar fugir e foi encaminhado para atendimento médico, enquanto o outro foi encontrado escondido em uma residência próxima ao local do confronto.

Todo o material apreendido foi encaminhado à unidade policial responsável pela região para os devidos procedimentos legais. Não houve registro de feridos por disparos de arma de fogo durante a ação.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana