conecte-se conosco


Cidades

Cesan será obrigada a fornecer água através de caminhões pipa em Anchieta

A utilização de caminhões pipa deverá ser mantida e reiterada a cada intervalo de doze horas até o pleno restabelecimento do fornecimento contínuo de água pelas vias normais. A obrigatoriedade deverá ser durante todo o período em que houver a suspensão do fornecimento de água, seja acidentalmente (não climatológico), programada ou por culpa da fornecedora. […]

Publicados

em

A utilização de caminhões pipa deverá ser mantida e reiterada a cada intervalo de doze horas até o pleno restabelecimento do fornecimento contínuo de água pelas vias normais.

A obrigatoriedade deverá ser durante todo o período em que houver a suspensão do fornecimento de água, seja acidentalmente (não climatológico), programada ou por culpa da fornecedora.

A Empresa Concessionária ficará obrigada a comunicar aos usuários o motivo da suspensão do fornecimento de água, devendo fazer a ampla divulgação e esclarecimento entre seus consumidores da pane ou avaria que está motivando essa forma provisória de abastecimento.

O descumprimento da presente Lei acarretará em multa de quarenta UPFMA – Unidade Padrão Fiscal do Município de Anchieta, no caso de reincidência a multa será aplicada em dobro.

Com informações: Maratimba.com

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

EDP realiza treinamento de Eficiência Energética em Linhares

Publicados

em

Por

A ação teve o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou nesta quinta-feira, dia 23, um treinamento para os servidores da Prefeitura de Linhares com o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Concessionária.

O projeto de modernização da Iluminação Pública de Linhares foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos 001/2020 e teve o investimento de R$ 676.710,00 por parte do programa de Eficiência Energética da EDP. No município, foi realizada a substituição de 434 luminárias públicas de maior consumo por luminárias de LED, ação que promoverá uma economia de 423,30 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 176 casas durante 12 meses, considerando o consumo médio de 200 kWh.

Segundo o gestor da EDP, Marcio Costalonga, a capacitação realizada visa consolidar os hábitos de eficiência energética nas localidades contempladas por projetos do Programa de Eficiência Energética, assim como difundir os seus conceitos, agregando valor ao investimento realizado. Com isso, ao término das execuções de todos os projetos, os contemplados realizam treinamentos, em que são apresentados os objetivos do PEE, dicas de economia, operação e manutenção eficiente dos novos equipamentos e, também, temas globais como a matriz energética brasileira, o Sistema Interligado Nacional (SIN) e conceitos básicos de luminotécnica.

“Beneficiar a população e serviços públicos da área de concessão por meio dos programas de eficiência energética e tornar a iluminação pública das cidades mais eficiente está em linha com nosso propósito de usar a nossa energia para cuidar sempre melhor. Conseguiremos contribuir diretamente para a utilização segura e responsável da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais”, afirmou Costalonga.

Além de Linhares, em 2021, as cidades de Mimoso do Sul, Afonso Cláudio, Cariacica, Ponto Belo, Montanha e Atílio Vivácqua também foram contempladas na Chamada Pública de Projetos na categoria Iluminação Pública. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana