conecte-se conosco


Cidades

Cesan será obrigada a fornecer água através de caminhões pipa em Anchieta

A utilização de caminhões pipa deverá ser mantida e reiterada a cada intervalo de doze horas até o pleno restabelecimento do fornecimento contínuo de água pelas vias normais. A obrigatoriedade deverá ser durante todo o período em que houver a suspensão do fornecimento de água, seja acidentalmente (não climatológico), programada ou por culpa da fornecedora. […]

Publicados

em

A utilização de caminhões pipa deverá ser mantida e reiterada a cada intervalo de doze horas até o pleno restabelecimento do fornecimento contínuo de água pelas vias normais.

A obrigatoriedade deverá ser durante todo o período em que houver a suspensão do fornecimento de água, seja acidentalmente (não climatológico), programada ou por culpa da fornecedora.

A Empresa Concessionária ficará obrigada a comunicar aos usuários o motivo da suspensão do fornecimento de água, devendo fazer a ampla divulgação e esclarecimento entre seus consumidores da pane ou avaria que está motivando essa forma provisória de abastecimento.

O descumprimento da presente Lei acarretará em multa de quarenta UPFMA – Unidade Padrão Fiscal do Município de Anchieta, no caso de reincidência a multa será aplicada em dobro.

Com informações: Maratimba.com

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: córrego em Santa Fé é desassoreado para evitar transbordamentos e transtornos na BR-393

Publicados

em

Por

Equipes estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida - Foto: Wallace Hull

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, está trabalhando ativamente no desassoreamento do córrego que corta o distrito de Santa Fé, na BR 393, estrada que liga Cachoeiro a Muqui. A medida visa resolver os constantes problemas de interrupção de tráfego, que têm ocorrido devido ao assoreamento do leito do córrego e seu subsequente transbordamento, principalmente em períodos de chuvas fortes.

A presença de sedimentos acumulados ao longo do tempo tem dificultado o escoamento das águas, causando alagamentos e afetando diretamente o fluxo de veículos na região. Com a utilização de uma draga especializada, o trabalho de desassoreamento busca não apenas liberar o tráfego, mas também prevenir novos transtornos durante a temporada de chuvas.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços tem se dedicado a minimizar os impactos causados pelas chuvas, realizando ações constantes de limpeza e manutenção nas áreas afetadas. A atuação inclui o monitoramento do córrego e a implementação de medidas preventivas para garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas e pedestres que utilizam a BR 393 diariamente.

Com a intervenção, a Prefeitura espera proporcionar mais segurança e conforto para os moradores da região e motoristas, evitando que o acúmulo de água cause mais interrupções no tráfego e danos à infraestrutura local.

A população também é orientada a ter cautela nas proximidades da obra, pois equipes da Secretaria estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida, melhorando as condições do local.

A Prefeitura reforça seu compromisso em manter a cidade segura e funcional, especialmente em períodos de chuvas, quando a atenção e as medidas de prevenção precisam ser redobradas.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana