conecte-se conosco


Grande Vitória

Ceturb-ES anuncia mudanças em linhas do Transcol no Aniversário de Viana

Publicados

em

 

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informa que, em virtude das celebrações dos 159 anos da Emancipação Política de Viana, o trânsito próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e adjacências será fechado nesta sexta-feira (23), a partir das 5h.

Devido às interdições, o itinerário das linhas 901, 903, 920, 982, 983, 984 e 985 serão transformadas em linhas circulares para continuar o atendimento aos usuários, começando às 5h de sexta-feira até 00 horas de domingo (25).

Todas as linhas que embarcarem e desembarcarem pela BR-262 farão parada em frente ao prédio da Prefeitura de Viana e o motorista do coletivo mudará a bandeira para Terminal Campo Grande. Os mesmos veículos irão contornar o Centro, passando pelos bairros Santo Agostinho e Santa Teresinha, saindo na BR-262.

A Companhia reforça que, em caso de dúvidas, além do canal de comunicação Disque Ceturb (0800 039 1517), a consorciada Santa Zita disponibilizará atendimento local aos passageiros.

Detalhes sobre as interdições locais

– Rotatória em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o fluxo no sentido Praça da Prefeitura será bloqueado.

– Interdição na rotatória da estação ferroviária, fechando o tráfego no sentido Praça da Sede.

Confira as Linhas de ônibus que serão afetadas:

901- VIANA / T. CAMPO GRANDE

903 – PIAPTANGUI / T. CAMPO GRANDE – VIA VIANA

920 – SANTA RITA / T. CAMPO GRANDE – VIA SANTA CLARA/VIANA

982 – BAIRRO INDUSTRIAL / VIANA – VIA BAIRRO PRIMAVERA/CANAÃ

983 – VIANA / BAIRRO IPANEMA VIA BAIRRO UNIVERSAL – CIRCULAR

984 – VIANA / SOTECO VIA AREINHA/VALE DO SOL/PAM ARLINDO VILLASCHI – CIRCULAR

985 – NOVA BETHÂNIA / VIANA – VIA VILA BETHÂNIA/BOM PASTOR

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Vitória ganhará parque que vai reunir lazer, arte e convivência

Publicados

em

Por

Um espaço que une o verde da paisagem, a cultura e o azul do mar. O Parque Cultural Reserva de Vitória, que será construído na Enseada do Suá, entre a praia e o Shopping Vitória, será mais uma opção de área pública para a cidade, que completou 470 anos no último dia oito. O prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita, Capitã Estéfane, estiveram no lançamento do Parque, na manhã desta quarta-feira (22).

Também participaram do lançamento os secretários municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, de Obras, Gustavo Perin, de Fazenda, Aridelmo Teixeira, de Saúde, Thais Cohen, de Gestão e Planejamento, Régis Mattos Teixeira, além de autoridades e vereadores.

O Parque será totalmente construído pela iniciativa privada, sem nenhum recurso público, dentro da área de um loteamento que se encontra em fase de execução. O local é fruto de uma parceria da Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e Meio Ambiente (Semmam), e a Nova Cidade Empreendimentos.

O prefeito Lorenzo Pazolini lembrou que o lançamento do Parque acontece no mês de aniversário do município. “É um momento único para nós. Estamos quebrando barreiras, rompendo paradigmas em Vitória e no Espírito Santo. Fica claro, a partir de hoje, que é possível conciliar, sim, a preservação do meio ambiente com geração de emprego e renda. É possível ter um diálogo republicano, honesto, com regras claras, respeitando as diretrizes e leis ambientais. Conseguimos retomar o diálogo com o setor produtivo e a sociedade civil organizada”, disse.

O prefeito lembrou que só na construção serão gerados cerca de 200 postos de trabalho e que o Parque será integrado às intervenções de reurbanização da Curva da Jurema, que serão executadas pela PMV. “Esse é o papel do Poder Público: dialogar, ouvir e construir coletivamente. Para nós, é um orgulho estarmos nesse momento. Vitória, hoje, está aberta a quem ama à cidade, a quem quer investir nela”, completou.

O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, lembrou que o parque vai atender crianças, jovens e famílias inteiras. “Eu tenho certeza que o Parque Cultural Reserva de Vitória será um ícone do turismo de Vitória e do Espírito Santo. Ainda antes do natal, Vitória, que completou 470 anos, vai receber um presente, um espaço público e democrático”, afirmou.

“A proposta é que a área destinada ao uso público no projeto original, de 2004, priorizasse os pedestres em detrimento dos veículos motores, seguindo as tendências do urbanismo contemporâneo. O esforço da Prefeitura foi no sentido de se criar na cidade mais uma opção de área de convivência que atendesse a toda população, abrangendo lazer, cultura e contemplação do meio ambiente”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger, lembrou que o espaço será aberto à toda população. “A ideia é oferecer à população de Vitória um novo espaço, com um conceito importante que une urbanidade, meio ambiente, cultura e lazer. O espaço será totalmente aberto ao público, todo mundo poderá vir e contemplar. Vitória ganha muito com a entrega desse novo Parque, uma parceira da PMV com o Grupo Buaiz”, disse.

Parque Cultural Reserva de Vitória

A área, de 16 mil m², será urbanizada e receberá iluminação, paisagismo, mobiliário, ruas de pedestres e obras de arte, como em uma galeria a céu aberto. Duas das vias que antes seriam usadas por veículos foram destinadas ao uso dos pedestres, que terão um parque público, com iluminação, paisagismo, mobiliário e ruas de pedestres.

O Parque terá, ainda, árvores, brinquedos e equipamentos de ginástica. Nesta quarta-feira (22), foi inaugurada a primeira das sete obras do local, uma escultura do artista Sandro Novaes.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana