conecte-se conosco


Pet

Chanel, a ovelha de estimação que é sucesso em canal do TikTok

Publicados

em


source
Além de sucesso no TikTok, Chanel tem um perfil no Instagram com mais de 7 mil seguidores
Reprodução/Instagram

Além de sucesso no TikTok, Chanel tem um perfil no Instagram com mais de 7 mil seguidores

Para Cá Moreira, influenciadora digital com mais de 2,5 milhão de seguidores no TikTok (@ca_smoreira), ter uma ovelha sempre foi um sonho. Mas a relação entre jovem influencer e sua ovelha vai muito além de vídeos engraçados para redes sociais, a história de Chanel é de amor, gratidão e cumplicidade.

“Chanel sempre foi um sonho, sempre quis ter uma ovelhinha, salvar a vida de uma. Normalmente elas nascem em agosto, a Chanel nasceu em novembro, fora da época. Como na cidade algumas pessoas sabiam que eu queria uma, me avisaram e fui busca-la imediatamente, ela tinha 3 dias de vida”, explicou a influencer, moradora de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.

Mãe de vários pets, a influencer afirma que, apesar de alguns desentendimentos, a adaptação com os outros animais foi tranquila, em especial com os cachorros, que adotaram a ovelhinha que hoje, aos 3 anos, acredita ser um deles.

Como o sucesso começou

Produzindo vídeos de humor para o TikTok, surgiu a ideia de mostrar um pouco da vida de Chanel – como banho e tosquia – e já no primeiro vídeo foi sucesso, viralizando a nível nacional. Pela curiosidade de ver uma ovelha tomando banho, algo não muito comum de se ver por aí, lembra a influencer.

“Os vídeos ficam divertidos pois Chanel é curiosa, então tudo o que vê, ela quer pegar e sai correndo antes que eu tire dela”, conta. Quanto ao público, ela afirma: “Os seguidores ficaram loucos com a fofura da Chanel, recebi e recebo muitas mensagens de carinho deles para com ela”.

Você viu?

Cuidados com a saúde

Ter um animal de estimação vai muito além de dar abrigo e alimento, os pets necessitam de vários cuidados e com uma ovelha não é diferente, precisando também de cuidados mais específicos.

“Uma ovelha precisa sim de cuidados especiais, pois ela é mais sensível, cuidados com chuva e vento é fundamental. Todo ano ela toma uma vacina para doenças, cuido muito a questão da temperatura, até cobertores ela tem na casinha, mesmo tendo lã. No inverno eu redobro o cuidado para evitar doenças respiratórias, cuido muito também a alfafa que compro, pois ela já comeu uma que estava velha e a fez muito mal”, explica.

Amor e aprendizado

O que mais se destaca no comportamento da ovelhinha, além de sua maneira curiosa de lidar com os objetos ao seu redor, é o sentimento de cumplicidade e carinho que ela passa.

“Além de ser muito curiosa por tudo e querer estar sempre perto, o que mais me encanta é quando chego e ela vem correndo no portão me receber junto com os cães. Às vezes, quando não vem, ela berra ao ouvir o barulho do portão, como se dissesse ‘estou aqui’” conta ao Canal do Pet.

Como aprendizado, ela nos conta que o tempo convivendo com a ovelhinha, transformou também sua visão em relação a outros animais.

“Chanel me ensinou tantas coisas, convivendo com ela descobri uma inteligência enorme, uma doçura incomparável e sinto a gratidão que ela tem por mim, com isso comecei a ver todos os animais com um olhar diferenciado, pois dando a eles amor e carinho, todas as espécies podem retribuir da mesma maneira, nos dando alegrias. Como disse um primo meu quando veio conhecer: ‘Cá, como a Chanel tem um semblante feliz, nunca tinha visto uma ovelha com esse olhar alegre.’ Essas palavras foram a confirmação do que eu sempre quis, Chanel feliz!”, concluiu.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Propaganda

Pet

Empresária lança livro sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra

Publicados

em


source
 Silvia M. Lobo lança livro falando sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra Sansa
Divulgação

Silvia M. Lobo lança livro falando sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra Sansa

A pandemia da  Covid-19 e os meses a fio de isolamento social pegaram todo mundo de surpresa. Quem pode, se isolou em casa para fugir dos riscos de contaminação, mas mesmo assim teve que lidar com outros medos e inseguranças. Foi tudo isso que inspirou a empresária Silvia M. Lobo a escrever o livro “Pandemônia”, sobre os sentimentos que as mulheres vivenciaram nesse período. Porém, quem narra essa história é a cadelinha dela, a vira-lata Sansa.

“A Sansa foi minha válvula de escape e me ajudou muito a enfrentar o confinamento. Ela também sofreu por estar isolada”, explica Silvia. No livro, a empresária narra os meses de isolamento e os sentimentos que foram surgindo, mas tudo pela ótica de Sansa e com muito bom-humor.

A intenção da autora foi retratar toda essa situação de uma maneira mais leve e isso vem desde a escolha do título. “Eu queria um título que expressasse o terror que foi para a mulherada ficar presa, com filhos dentro de casa, despida da vaidade. Uma coisa é você ficar em casa porque quer descansar, ler um bom livro… outra coisa é você ser obrigada a ficar em casa. Então, foi uma coisa sufocante e quando eu falo pandemônia, é o demoníaco no sentido figurado, além de lembrar a palavra pandemia, que tanto repetimos neste momento”, explica. Para comprar “Pandemônia” é só entrar em contato com Silvia pelo Instagram (@silvia.lobo.752).

Imagens do livro
Divulgação

Imagens do livro “Pandemônia”

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana