conecte-se conosco

Nacional

“Chocante”, afirma ouvidor da polícia de SP sobre PM que atirou em motociclista

Publicado


source
Homem estava descendo do veículo quando foi baleado
Foto: Reprodução

Homem estava descendo do veículo quando foi baleado

Após assistir a imagem do  policial militar que atirou pelas costas de um motociclista, neste sábado (25), na Zona Leste de São Paulo, o ouvidor da Polícia do estado, Elizeu Soares Lopes, classificou a atitude do PM como “chocante e inaceitável”.

Em entrevista ao Portal G1, Elizeu informou que a Ouvidoria vai instaurar um procedimento para acompanhar as investigações dos órgãos competentes. “Vamos requisitar que o Ministério Público também acompanhe o caso”, disse o ouvidor.

Nas filmagem, o policial se aproxima pelas costas do motociclistas e efetua os disparos. De acordo com a polícia, a moto havia sido roubada horas antes, e o homem morto foi reconhecido como autor do roubo pelo dono do veículo.

O policial militar foi preso em flagrante ainda no sábado (25) e o homem homem morreu horas depois no Hospital Tide Setúbal, na Zona Leste.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o caso está sendo registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e trabalha no esclarecimento dos fatos”, diz nota.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, nas estatísticas da SSP, o número de pessoas mortas por policiais militares no estado cresceu 21% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, 435 pessoas mortas por PMs em serviço neste ano contra 358 do ano passado.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Mulher incendeia namorado, fogo se espalha e imóvel desaba em Minas Gerais

Publicado

 

 

Casa Minas Gerais

Fogo se espalhou pela residência. Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma mulher que não teve a identidade confirmada incendiou o próprio namorado enquanto ele dormia. As chamas se espalharam para a cama em que o homem estava deitado e atingiram a estrutura do imóvel, que desabou depois. O caso aconteceu na cidade de Araújos, em Minas Gerais, no último sábado (25)

O homem conseguiu deixar o imóvel e, com a ajuda de vizinhos, ele foi atendido em um hospital da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Cerca de 40 minutos depois do início dos trabalhos, o fogo havia sido controlado após o uso de mais de dois mil litros de água.

O desabamento aconteceu durante o combate às chamas e, por isso, os bombeiros não puderam entrar no imóvel para conter o fogo. Todos os cômodos da casa, com exceção da cozinha, foram atingidos pelo incêndio.

Os moradores da região confirmaram que a namorada do rapaz foi a responsável pelo incêndio.  Ela fugiu do local e ainda está desaparecida. O restante do imóvel foi interditado pela prefeitura por novos riscos de desabamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana