conecte-se conosco

Nacional

Churrascaria em São Paulo é acusada de servir carne com larvas; veja vídeo

Publicado

source
carne  podre arrow-options
Reprodução

Denúncia que circula no Whatsapp mostra pedaços de carne com larvas

A polícia apreendeu, na última sexta-feira (29), algumas unidades de carne fora da data de validade na churrascaria Bela Rio , localizada na Zona Oeste da capital paulista. A busca foi motivada pela denúncia de clientes que teriam encontrado larvas em um pedaço de carne podre recém-servido. O vídeo do prato, divulgado via Whatsapp, não demorou a viralizar. 

Leia mais: 5 azeitas são confirmados como falsos pela Vigilância Sanitária

No dia seguinte à circulação do vídeo, a Vigilância Sanitária e Delegacia de Polícia de Saúde Pública compareceram ao local para uma vistoria. “Foi localizada uma pequena quantidade de produto cárneo desprovido de data de validade, confirmando-se que o retratado no vídeo transcorreu na presente data, há poucas horas”, afirmou a Divisão de Saúde Pública. 

Ainda segundo polícia, os produtos vencidos – assim como o pedaço de carne que motivou a denúncia – foram apreendidos, sendo lavrado boletim de ocorrência. Agora, o material deve passar por uma minuciosa inspeção. 

A churrascaria confirmou o ocorrido, mas reforça que “imediatamente após o fato, todas as refeições do 160 clientes que almoçavam no local foram verificadas e nada de anormal foi encontrado. A costela que estava sendo servida também foi inspecionada e não havia nada de errado”. 

A nota, emitida pelo restaurante, afirma ainda que “amostras de carne , incluindo a costela que estava sendo servida, foram recolhidas para passar por perícia visando a apuração dos fatos em inquérito policial” e comenta ter estranhado o fato de que as larvas permaneceram vivas mesmo após “a carne ser assada à uma temperatura alta”. 

Nos comentários da publicação que trata sobre o assunto, na página da churrascaria Bela Rio, alguns clientes pareceram revoltados com o caso. “Agora fiquei curioso. Vocês não têm uma inspeção de qualidade da carne?” indagou um internauta. “Tem que fechar. Onde está a Vigilância Sanitária?”, disse outra. 

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

Publicado


source
naja
WIKICOMMONs/REPRODUÇÃO

O réptil foi localizado na noite desta quarta-feira (08)


O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, entrou em coma induzido após ser picado por uma cobra naja que seria de estimação. O incidente aconteceu na última terça-feira (08), em Brasília.


O rapaz sendo tratado com soro vindo do Instituto Butantan, de São Paulo, especializado nesse tipo de caso. Em estado considerado grave , Pedro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA), é possível que o animal tenha criado ilegalmente na casa do rapaz. 

De acordo com o UOL, a família não quis entregar a cobra aos policiais. Mas a serpente foi encontrada às 19h desta quarta, dentro de uma caixa colocada ao lado de um shopping da cidade. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana