conecte-se conosco

Nacional

Chuva forte transforma ruas em rios de granizo em Minas Gerais; assista

Publicado

source
Itabirito arrow-options
Reprodução/Facebook

Imagens impressionantes mostram a dimensão da chuva que castigou a cidade neste sábado

Na tarde deste sábado (26), uma forte chuva atingiu a cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e causou diversos estragos. Acompanhada de granizo, a água fez o Rio Carioca transbordar e transformou muitas ruas em verdadeiros córregos.

Leia também: “Bolsonaro já disparou ataques a deputados do seu celular”, revela Joice

Imagens nas redes sociais mostraram os problemas que a chuva causou: carros sendo arrastados pela correnteza, telhados destruídos pela quantidade de pedras de gelos e até um ‘rio de granizo’ em uma das vias da cidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros de Itabirito também registrou um alto número de quedas de árvores.

Em postagem na página oficial, a Prefeitura de Itabirito lamentou os danos e disse que o prefeito Orlando Caldeira participaria da vistoria, que segue neste domingo (27) para avaliar todas as medidas a serem tomadas.

O texto diz também que foi firmada “uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais ” para “direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas”.

Veja a nota completa:

“Um forte temporal caiu sobre a cidade de Itabirito hoje, dia 26, causando sérios problemas em toda cidade. O Prefeito Orlando Caldeira e sua equipe saíram às ruas para verificarem todos os problemas e estão proporcionando o que é preciso para os moradores que tiveram suas casas atingidas pelo temporal. “Não vamos medir esforços para ajudar a todos. Estamos buscando recursos e parcerias. Estou analisando de perto todos os estragos, tenho certeza que vamos conseguir colocar a nossa cidade em ordem”, enfatiza o Prefeito.

As famílias que tiveram suas casas tomadas pela água foram levadas para hotéis da cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Leia também: Covas pode ter Russomano como vice para prefeitura de São Paulo

A prefeitura também firmou uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais. Essa força tarefa está trabalhando a noite toda para direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas.

No domingo, caminhões pipa devem ajudar na limpeza das casas e todos os atingidos estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Prefeitura de Itabirito”.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Covid-19: Fiocruz alerta para 2ª onda e diz que situação”não está tranquila”

Publicado


source
pessoas andando em rua com máscara
Agência Brasil

Ao menos três estados têm ritmo crescente de casos da Covid-19 novamente


Os estados do Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro devem registrar uma segunda onda da Covid-19 após aumento da curva de casos , aponta o Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


O monitoramento da instituição afirma que as três regiões tiveram um pico no número de casos do novo coronavírus entre os dias 1º e 15 de março. O mês de junho até a primeira quinzena de julho, esse número foi reduzido.

Segundo informa de ontem (30), esses números voltaram a crescer, contudo de maneira menor se comparado com o primeiro pico da pandemia . O boletim da Ingofripe contabiliza casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), atualmente relacionada ao novo coronavírus.

Marcelo Gimes, um dos pesquisadores por trás da Infogripe, afirmou que esses números indicam que Brasil “não está em uma situação tranquila”.

“Estamos com uma estimativa de que o número de novos casos semanais pode estar acima do primeiro pico, registrado em maio”, explicou.

Por outro lado, o secretário estadual de Saúde do Rio, Alex Bousquet, afirmou na última quarta (29) que deve fechar os hospitais de campanha da região até o próximo dia 12.

O motivo seria “queda confiável” no número de casos da Covid-19. Bousquet justificou que a decisão é técnica.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana