conecte-se conosco

Nacional

Chuva forte transforma ruas em rios de granizo em Minas Gerais; assista

Publicado

source
Itabirito arrow-options
Reprodução/Facebook

Imagens impressionantes mostram a dimensão da chuva que castigou a cidade neste sábado

Na tarde deste sábado (26), uma forte chuva atingiu a cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e causou diversos estragos. Acompanhada de granizo, a água fez o Rio Carioca transbordar e transformou muitas ruas em verdadeiros córregos.

Leia também: “Bolsonaro já disparou ataques a deputados do seu celular”, revela Joice

Imagens nas redes sociais mostraram os problemas que a chuva causou: carros sendo arrastados pela correnteza, telhados destruídos pela quantidade de pedras de gelos e até um ‘rio de granizo’ em uma das vias da cidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros de Itabirito também registrou um alto número de quedas de árvores.

Em postagem na página oficial, a Prefeitura de Itabirito lamentou os danos e disse que o prefeito Orlando Caldeira participaria da vistoria, que segue neste domingo (27) para avaliar todas as medidas a serem tomadas.

O texto diz também que foi firmada “uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais ” para “direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas”.

Leia mais:  Acidente entre moto e ônibus deixa dois mortos, no Rio

Veja a nota completa:

“Um forte temporal caiu sobre a cidade de Itabirito hoje, dia 26, causando sérios problemas em toda cidade. O Prefeito Orlando Caldeira e sua equipe saíram às ruas para verificarem todos os problemas e estão proporcionando o que é preciso para os moradores que tiveram suas casas atingidas pelo temporal. “Não vamos medir esforços para ajudar a todos. Estamos buscando recursos e parcerias. Estou analisando de perto todos os estragos, tenho certeza que vamos conseguir colocar a nossa cidade em ordem”, enfatiza o Prefeito.

As famílias que tiveram suas casas tomadas pela água foram levadas para hotéis da cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Leia também: Covas pode ter Russomano como vice para prefeitura de São Paulo

A prefeitura também firmou uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais. Essa força tarefa está trabalhando a noite toda para direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas.

No domingo, caminhões pipa devem ajudar na limpeza das casas e todos os atingidos estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Prefeitura de Itabirito”.

Leia mais:  Idosa é mantida como refém dentro de casa no Rio: "Ele disse que ia me matar"

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Garçom chamado de José Wilker servirá Regina Duarte na secretaria da Cultura

Publicado

por

Se assumir oficialmente a Secretaria Especial de Cultura, Regina Duarte será servida por um garçom conhecido pelo nome de um antigo colega da atriz na novela “Roque Santeiro” (1985) : José Wilker.

“Aqui todos me chamam de José Wilker ou de Leonardo Di Caprio”, diz o copeiro Wilker Francisco Barbosa de Lima Silva, 32 anos, que trabalha há nove anos na secretaria.

“As mulheres aqui falam que eu pareço com ele [Di Caprio], por causa do Titanic. Já José Wilker é por causa do meu nome mesmo. Ficam brincando: ‘José Wilker esta vivo aqui em Brasília! [risos]”, conta.

Ele foi batizado assim porque sua mãe era “apaixonada” pelo ator da Globo, que morreu em 2014 . “Mas na família dela todos os irmãos são José, ela não colocou porque ia ficar muito José”.

Wilker fica na copa do segundo andar do prédio da pasta. O gabinete do secretario fica no quarto. “A gente serve mais secretá¡rio quando tem reunião grande no auditório”, diz ele.

Leia mais:  Policial civil é assassinado no Rio de Janeiro

“Não sou muito fã de novela”, conta Wilker, que não viu “Roque Santeiro”, mas ouviu falar. Para ele, uma possibilidade de Regina para o comando da secretaria “uma novidade”.

Veja a coluna completa de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana