conecte-se conosco

Cidades

Chuva: Mais de 90% das escolas municipais com aulas nesta quinta (21)

Publicado

De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 21 de novembro de 2019

Caiu de 24 para apenas seis o número de escolas municipais sem aulas na manhã desta quinta-feira (21), em consequência das fortes chuvas que atingem a Grande Vitória. A Rede Municipal de Ensino de Villa Velha tem 101 unidades.
 
Equipes da Prefeitura de Vila Velha trabalham de forma intensiva para minimizar os impactos das chuvas e oferecer plenas condições de acesso e de segurança a pais, responsáveis, alunos e profissionais que trabalham nas escolas gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 
Os pais, responsáveis e funcionários já foram informados pela respectiva direção de cada unidade fechada na manhã desta quinta-feira (21). As aulas serão repostas, de acordo com informações da Semed.
 
Caso haja qualquer alteração, a comunidade escolar será previamente informada pela gestão das unidades sobre o funcionamento das atividades letivas das escolas afetadas pelas chuvas.

Confira a lista das escolas da Rede Municipal de Ensino que tiveram suas atividades suspensas e suas localizações:
 
Umef Aly da Silva — Balneário Ponta da Fruta;
Umei Hélida Figueiredo Milagres — Jabaeté;
Umef  Reverendo Waldomiro Martins Ferreira — Xuri;
Umef Ernani Souza — Divino Espírito Santo;
Umef Juiz Jairo de Mattos Pereira — São Torquato;
Umef Nair Dias Barbosa — Morro da Lagoa.
 

Leia mais:  Corpo de adolescente desaparecida é encontrado em Colatina

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Chuva: Atendimento à população prossegue normalmente

Publicado

De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Divulgação.
Criado: 07 de dezembro de 2019

Vila Velha registra mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 12 horas. A Defesa Civil permanece em observação com as equipes dos serviços municipais mobilizadas e prontas para agir em casos de necessidades.

Mas, as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na noite desta sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7) não afetaram os serviços prestados pela Prefeitura de Vila Velha à população.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. No início das chuvas, na noite de sexta-feira (6), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta de risco moderado de movimentação de massa no município.

O acumulado de chuvas ocasionou vários pontos de alagamentos na cidade. A previsão da metereológica é de mais chuvas ao deste sábado (7). 

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 162 (Ouvidoria), 199 ou 3388 – 4346.

Leia mais:  Prefeitura promove palestra classificatória para candidatos do Proeja/Ifes

Até o início da tarde deste sábado (7) não foram registrados desalojados ou desabrigados em Vila Velha.

Saúde

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também informa que os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia prestam atendimento normal à população.

Assistência Social

Os serviços de Abordagem Social, abrigos municipais e funerário estão mantidos, normalmente.

Torneio de Criadores de Pássaros mantido

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que a última etapa do Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) está mantida. O evento será a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana