conecte-se conosco

Grande Vitória

Chuva: Vitória registra 144 milímetros nas últimas 24h e alerta pra deslizamento

Publicado

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) alterou de moderado para alto o perigo de deslizamento nas áreas de risco de Vitória devido ao volume de chuva de 144 milímetros nas últimas 24 horas na capital.

A previsão do tempo demonstra instabilidade e possibilidade de chuvas fracas a moderadas e, nesse cenário de chuva constante, o risco de deslizamento pode se agravar. Está previsto para hoje um volume de 65 milímetros de chuva.

Na sexta (22) e no sábado (23), a previsão de chuva é de 10 milímetros. Já no domingo (24), o volume previsto é de 32 milímetros.

A Defesa Civil de Vitória está disponível 24 horas para atender a possíveis ocorrências. Os moradores podem acionar o órgão pelo telefone 98818-4432 e pelo Fala Vitória 156.

Os moradores da área de risco que contam com o aplicativo Vitória Online instalados em seus celulares recebem os avisos de alerta. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos os tipos de celulares.

Leia mais:  Divulgado edital de convocação do Concurso Público da Prefeitura de Cariacica

Alerta

O alerta para as áreas de risco se mantém enquanto a chuva permanecer na capital. Esse alerta só é retirado depois de um período de 72 horas sem precipitação, quando o solo não estiver mais encharcado.

Áreas de risco

O município de Vitória conta com 25 áreas de risco. Ao todo, são 6.612 pessoas nessas áreas, localizadas nos seguintes bairros: Morro do Macaco, Jaburu, Jucutuquara, Santos Dumont, Rio Branco, Fradinhos, Cruzamento, Morro Grande, Romão, Forte São João, Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Quadro, Alto Caratoíra, Alagoano, Bela Vista, Jesus de Nazareth, Inhanguetá, São José, Santa Helena, Conquista, Comdusa, Morro da Capixaba, Redenção e Santa Martha.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Mais de três mil crianças participam de escolinhas de esportes na capital

Publicado

Vitória conta com uma ampla oferta de escolinhas de esportes para crianças que desejam praticar atividades esportivas gratuitas na capital.  Atualmente já são mais de três mil crianças inscritas. Os núcleos estão instalados em bairros de Vitória e têm como objetivo democratizar o acesso ao esporte e estimular crianças e adolescentes de 7 a 17 anos a interagir socialmente.

As escolinhas oferecem as modalidades de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, remo, vela, canoagem, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica e dança.

Prioritariamente as escolinhas são destinadas aos alunos matriculados na rede pública de ensino. Para se inscrever,  o estudante deve se dirigir a um dos núcleos acompanhado dos pais ou responsáveis, portando a certidão de nascimento. Na escolinha de natação é requerido exame dermatológico. 

Mais informações  sobre as matrículas podem ser obtidas pelos telefones 3382-6430, das 11h às 18h.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sequência do livro "Investindo em Relacionamentos" é lançada pela Lei João Bananeira
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana