conecte-se conosco

Estado

Chuvas devem continuar no Estado nesta quinta-feira, 14

Publicado

A Marinha do Brasil emitiu um aviso meteorológico alertando sobre uma possível agitação em alto-mar, que pode provocar ondas de direção Leste a Nordeste passando Noroeste a Sudoeste e 5 metros de altura no litoral capixaba entre a quinta-feira (14) e o domingo (17).

Vários municípios foram afetados pela chuva nesta quarta-feira (13). O acumulado chegou a 581 milímetros na Grande Vitória nas últimas 24 horas.

Nesta quinta-feira (14), há expectativa de chuva fraca pela manhã em todo o litoral capixaba. Na parte da tarde e da noite, a chuva retorna em forma de pancadas, que são chuvas fortes em um curto período de tempo.

Em Vitória, a mínima é de 21 e máxima de 27 graus. Já em Colatina, a mínima é de 19 e a máxima pode chegar aos 31 graus. Em Linhares, a mínima é de 20 e máxima é de 27 graus. A máxima não passa de 30 graus em Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários Facebook
Leia mais:  Seag sedia reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
publicidade

Estado

Secont avança na implementação do seu Programa de Integridade

Publicado

Para dar continuidade à implementação do seu Programa de Integridade, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) instituiu a Unidade de Integridade, que será responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do programa no âmbito da Secont. A portaria 15-R, publicada na última quarta-feira (11), estabelece as funções da Unidade de Integridade e designa a auditora do Estado Suzzane Barcelos Damazio para a função de compliance officer.

Entre as atribuições da unidade está o apoio às subsecretarias e coordenações da Secont, no que se refere ao levantamento de riscos para a integridade e na proposição de plano de tratamento das vulnerabilidades encontradas. Também é função da unidade o planejamento de ações de treinamento relacionadas ao Programa de Integridade.

Além de atuar na coordenação da implementação do Programa na Secont, a unidade será responsável por propor ações para o seu aperfeiçoamento, a partir do momento que entrar em vigor.  Em uma etapa posterior, a Unidade de Integridade também deverá apresentar estratégias destinadas a fornecedores e terceiros que se relacionam com a Secont para expansão do programa.

Leia mais:  Polícia Civil celebra Dia Estadual do Escrivão de Polícia nesta terça-feira (05)

Além de planejar e executar as suas ações de compliance, a Secont atua como facilitadora para a instituição do Programa de Integridade do Poder Executivo nos demais órgãos estaduais.

Como estabelece a Lei 10.993, de maio deste ano, cada órgão deve levantar os riscos inerentes à sua área de trabalho e criar mecanismos para prevenção e remediação de práticas de corrupção, fraudes, subornos, desvios éticos e de conduta.

No caso da Secont, cabe apoiar os órgãos na elaboração dos Programas de Integridade, definindo prazos e monitorando o seu cumprimento, esclarecendo os requisitos legais a serem observados e estabelecendo a metodologia adequada para a sua implantação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana