conecte-se conosco


Estado

Chuvas devem continuar no Estado nesta quinta-feira, 14

Publicados

em

A Marinha do Brasil emitiu um aviso meteorológico alertando sobre uma possível agitação em alto-mar, que pode provocar ondas de direção Leste a Nordeste passando Noroeste a Sudoeste e 5 metros de altura no litoral capixaba entre a quinta-feira (14) e o domingo (17).

Vários municípios foram afetados pela chuva nesta quarta-feira (13). O acumulado chegou a 581 milímetros na Grande Vitória nas últimas 24 horas.

Nesta quinta-feira (14), há expectativa de chuva fraca pela manhã em todo o litoral capixaba. Na parte da tarde e da noite, a chuva retorna em forma de pancadas, que são chuvas fortes em um curto período de tempo.

Em Vitória, a mínima é de 21 e máxima de 27 graus. Já em Colatina, a mínima é de 19 e a máxima pode chegar aos 31 graus. Em Linhares, a mínima é de 20 e máxima é de 27 graus. A máxima não passa de 30 graus em Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Corpo de Bombeiros Militar divulga programação da Semana de Prevenção Contra Incêndios

Publicados

em


Entre os dias 27 de junho e 03 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) promoverá a Semana de Prevenção Contra Incêndios. São sete dias de programação, destinados a difundir orientações e promover ações relacionadas a diversos temas. Durante a semana, haverá ainda uma solenidade especial, no dia 02 de julho, quando é comemorado o Dia do Bombeiro. Tanto a Semana de Prevenção quanto o Dia do Bombeiro são datas nacionais.

Em 2020, o Corpo de Bombeiros Militar teve que se adaptar à realidade da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a Semana de Prevenção Contra Incêndios foi realizada de forma 100% on-line. Este ano, graças à vacina, ao amadurecimento das pessoas e ao mapa de risco, que está em situação moderada/leve, a Semana de Prevenção poderá ser parcialmente presencial, mas respeitando de todas as medidas sanitárias. Alguns dos eventos permanecerão em formato on-line.

As atividades começam neste domingo (27), com o 23º Triathlon do Bombeiros, que começa às 06 horas, na Praia de Camburi, em Vitória. Os atletas já realizaram as inscrições previamente. Na segunda-feira (28), a atividade é para o público em geral, e on-line: o Instagram do Corpo de Bombeiros Militar (@bombeiromilitares) vai promover a live interativa Segurança no Lar, com orientações sobre diversos temas relacionados à prevenção de acidentes domésticos. A transmissão está prevista para começar às 19 horas e a participação é gratuita.

Na terça-feira (29), ocorre o 11º SESCIP – Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico, no auditório do CBMES.  O seminário é voltado para militares e público técnico, como pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área. Militares poderão participar presencialmente, no auditório, e demais interessados poderão acompanhar pelo link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_5ZTwpOuqQreBfMSrDZFVzg .

Na quarta-feira (30), haverá o Culto em Ação de Graça, no Quartel do Comando-Geral (QCG), e na quinta-feira (01), o QCG receberá o ônibus do Hemoes, que vai fazer uma campanha de Doação de Sangue. O dia 02 de julho marca o Dia Nacional do Bombeiro, e para a data está programada uma solenidade, no QCG, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.  Essas atividades são restritas aos bombeiros.

No sábado (03), haverá uma ação de limpeza de praias, em parceria com o Projeto Pegada, além de outras ONGs e Prefeituras Municipais. A partir de 08 horas, equipes estarão percorrendo praias de Vitória, Vila Velha e Serra, recolhendo lixo das areias das praias e conscientizando frequentadores sobre a importância da preservação.

Ainda na programação, quem passar pelo Shopping Vitória, na Capital, entre os dias 02 e 11 de julho poderá conferir a exposição “Como se Formam Heróis” do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Os visitantes poderão conferir viaturas, equipamentos e conhecer mais sobre a história e o trabalho desempenhado pela Corporação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do CBMES
Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / 99231-5157
[email protected]  

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana