conecte-se conosco

Grande Vitória

Chuvas: estações de bombeamento garantem rápido escoamento da água

Publicado


.

Para garantir o rápido escoamento das águas das chuvas, todas as estações de bombeamento de Vitória estão em pleno funcionamento desde a noite deste domingo (28), quando o tempo mudou na capital.

São eles: Reservatório do Horto de Maruípe, Estação Praia do Canto, Estação Fernando Ferrari, Estação Bento Ferreira/Santa Lúcia e Estação Antônio Ferreira da Silva.

As estações de bombeamento têm o objetivo de escoar a água para o mar e operam 24 horas por dia. “Nossas estações de bombeamento estão operando bem abaixo da capacidade nominal e as equipes da Central de Serviços estão a postos, rodando a cidade, para que tudo fique bem, mesmo em meio à chuva”, disse o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

O morador pode ajudar. Em caso de pontos de alagamento, ligue para o 156 e informe o endereço completo, com ponto de referência, para as equipes seguirem imediatamente até o local.

Reservatórios de água em Vitória

Os reservatórios do Horto e Itararé fazem parte do sistema de drenagem urbana de Maruípe. São estruturas que acumulam temporariamente as águas pluviais com a função de amortecer as vazões de cheias e reduzir os riscos de inundações.

O reservatório de Itararé é “in-line”, ou seja, é posicionado ao longo da rede de macrodrenagem. O reservatório do Horto de Maruípe é “off-line”, ou seja, é implantado ao lado da galeria e recebe a vazão excedente por um vertedor lateral, sendo a descarga do reservatório realizada por meio de sistema de bombeamento.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua Padre Osório, em Santana, recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua Padre Osório, em Santana, recebeu ação de recapeamento asfáltico feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) abrindo o mês de julho. A aplicação da nova manta de asfalta foi feita ao longo dos 120 metros, ligando a saída para a Rodovia José Sette até a esquina das ruas José Grijó e Laurinda Pereira do Nascimento.

O trabalho feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Confira as imagens da ação na galeria abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana