conecte-se conosco

Grande Vitória

Chuvas: geólogo da Defesa Civil de Vitória ajuda em Santa Leopoldina

Publicado

Em solidariedade ao município de Santa Leopoldina, afetado fortemente pelas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Vitória destacou nesta segunda-feira (18) um geólogo da Defesa Civil de Vitória para apoiar a Defesa Civil de Santa Leopoldina na análise das áreas de risco geológico do local.

Diante do cenário de calamidade enfrentado por algumas cidades do Estado, o prefeito Luciano Rezende colocou o efetivo da Defesa Civil de Vitória à disposição do governador Renato Casagrande para atuar em outras cidades, caso necessário.

O geólogo Marcos Nascimento, da equipe do órgão em Vitória, visitou as áreas afetadas pela chuva em Santa Leopoldina, acompanhado do secretário de Obras e Serviços do município, Alexandre Segatto.

“A Defesa Civil de Vitória está monitorando constantemente as áreas de risco em Vitória e nossa equipe também está de prontidão para ajudar nos locais mais afetados do Estado”, disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Coronavírus: Guarda circula com novo áudio de alerta e distribui 3 mil máscaras

Publicado


.

Divulgação Semsu

Guarda distribui máscaras

Equipe também fez ação em Camburi mesmo no domingo chuvoso (Ampliar imagem)

Mesmo com o tempo chuvoso na manhã deste domingo (26), as equipes da Guarda Municipal de Vitória percorreram a orla da capital, a região do Centro e feiras livres para reforçar a conscientização sobre o combate ao coronavírus. Viaturas com alto-falantes divulgaram o novo alerta para que o contágio na capital continue diminuindo e agentes fizeram a distribuição de máscaras. 

O tocador não carregou!

Baixar arquivo

O áudio lembra a necessidade de a população colaborar para que Vitória continue melhorando seu nível no mapa de risco do Governo do Estado, que atualmente é “risco médio”, e reforça a importância do uso de máscaras.

Para isso, desde sábado (25), a Guarda Municipal distribui 3 mil máscaras nas orlas de Camburi e Curva da Jurema, além de outros pontos da capital.

O trabalho também contou com participação de equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Vigilância Sanitária (Visa/Semus), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.  

“O objetivo da ação integrada é orientar e conscientizar os munícipes sobre a importância e necessidade do isolamento social, evitando a aglomeração de pessoas para minimização do contágio de forma generalizada e acelerada, finalizando com a doação de máscaras”, disse o subsecretário da Guarda Municipal, Edvandro Sipolatti. 

Confira o comunicado

Atenção, morador de Vitória! A cidade foi classificada como nível médio de risco na pandemia do coronavírus. Nós estávamos em nível alto e, com seu esforço e o nosso trabalho, atingimos agora o nível médio.

O comércio voltou a funcionar de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. Os parques também já estão abertos das 6 da manhã às 4 da tarde com normas de utilização que devem ser observadas.

A Prefeitura de Vitória reforça a necessidade de evitar aglomeração, usar máscara o tempo todo, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, para que a cidade possa continuar melhorando ainda mais de nível. E sair de risco médio para risco baixo de contaminação. Continue colaborando para a situação melhorar ainda mais.

Muito obrigado!
Prefeitura de Vitória.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana