conecte-se conosco

Cidades

Chuvas, trovoadas e vento forte podem atingir o ES nesta terça-feira

Publicado

Depois de dias de muito calor, a terça-feira (12) começa com alerta de chuva forte no Espírito Santo. De acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de acumulado de chuvas em pelo menos 56 municípios do Espírito Santo. Vitória, Vila Velha e Viana, aparecem entre as cidades que podem ser afetadas. 

Além disso, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o dia será de chuva rápida, com grande volume de água durante o período da manhã na região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

Já em outras regiões capixabas, o Incaper prevê pancadas de chuva isolada, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, principalmente no Caparaó e nos trechos sul e oeste da região Serrana. Para as demais áreas, a previsão é de poucas nuvens e calor. Sem possibilidade de chuva.

Na Grande Vitória, a terça-feira será de poucas nuvens e calor, com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C. Em Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 36 °C.

Leia mais:  Procon Vitória alerta consumidores sobre Black Friday

Municípios que devem ser afetados:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para acumulado de chuva em 56 municípios do Espírito Santo. Nesta terça-feira (12) o alerta é válido até às 10 horas desta manhã.

>>Listagem

Afonso Cláudio

Alegre

Alfredo Chaves

Anchieta

Apiacá

Aracruz

Atílio Vivacqua

Baixo Guandu

Bom Jesus Do Norte

Brejetuba

Cachoeiro De Itapemirim

Cariacica

Castelo

Conceição Da Barra

Conceição Do Castelo

Divino De São Lourenço

Domingos Martins

Fundão

Guarapari

Guaçuí

Ibatiba

Ibiraçu

Ibitirama

Iconha

Irupi

Itaguaçu

Itapemirim

Itarana

Iúna

Jaguaré

Jerônimo Monteiro

João Neiva

Laranja Da Terra

Linhares

Marataízes

Marechal Floriano

Mimoso Do Sul

Muniz Freire

Muqui

Pedro Canário

Pinheiros

Piúma

Presidente Kennedy

Rio Novo Do Sul

Santa Leopoldina

Santa Maria De Jetibá

Santa Teresa

Serra

Sooretama

São José Do Calçado

São Mateus

Vargem Alta

Venda Nova Do Imigrante

Viana

Vila Velha

Vitória

Para a Região Sul, a previsão é de sol e poucas nuvens ao longo do dia, com pancadas de chuva à tarde nas proximidades do Caparaó. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 39 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Leia mais:  Viva Vitória Procomunidade leva cidadania e serviços para o Bairro da Penha

Na Região Serrana, o dia é de sol e poucas nuvens ao longo do dia com pancadas de chuva à tarde apenas nos trechos sul e oeste da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

Já na Região Norte, a previsão é de poucas nuvens e calor. Não chove. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C.

Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 35 °C.

Para a Região Nordeste, a previsão é de chuva rápida na madrugada e manhã. Poucas nuvens, calor e não deve chover nos demais horários. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cachoeiro cancela Carnaval e recursos irão para Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais

Publicado

por

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, anunciou na tarde desta quarta-feira (29), o cancelamento do carnaval da cidade devido “ao difícil momento que enfrentamos” após a enchente do último sábado (25).

Victor informou em suas redes sociais que a verba destinada ao Carnaval, “pouco mais de R$ 400 mil”, será investido em um Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais para “municiar” a Defesa Civil de Cachoeiro com informações mais precisas para um bom trabalho preventivo.

Confira a mensagem do prefeito na íntegra:

Meus amigos, devido ao difícil momento que enfrentamos, decidimos cancelar o Carnaval de 2020. Lamentamos pelas agremiações que, com certeza, nos proporcionariam momentos de alegria, mas em respeito ao nosso povo que sofre por perdas em suas residências e comércios, vamos direcionar toda a verba que seria utilizada no evento – pouco mais de R$ 400 mil – investindo em Sistema de Monitoramento de Desastres Naturais, que irá municiar nossa Defesa Civil com informações mais precisas para o trabalho preventivo. Essa é a nossa vontade e, tenho certeza, a vontade da grande maioria, nesse momento que lutamos para nos reerguer. Conto com o apoio de vocês.

Leia mais:  Time feminino de Vila Velha conquista dois títulos no mesmo fim de semana

VICTOR COELHO

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana