conecte-se conosco


Estado

Ciclone tropical traz maré agitada que invade casas e causa transtornos no litoral

Os capixabas que vivem próximo ao litoral se surpreenderam, na manhã desta sexta-feira (22), com a força da maré em alguns pontos da costa do Espírito Santo. Na Ponta da Fruta, em Vila Velha, a maré chegou a invadir as casas mais próximas à costa. Pescadores da região afirmam que não entram no mar há […]

Publicados

em

Os capixabas que vivem próximo ao litoral se surpreenderam, na manhã desta sexta-feira (22), com a força da maré em alguns pontos da costa do Espírito Santo.

Na Ponta da Fruta, em Vila Velha, a maré chegou a invadir as casas mais próximas à costa. Pescadores da região afirmam que não entram no mar há três dias, devido a força da maré.

Outro ponto afetado pela ressaca da maré foi a Praia da Baleia, na Serra, na tarde de quinta-feira (21). Já na Praia de Muquiçaba, em Guarapari, a força da maré invadiu uma construção e interrompeu as obras.A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre ondas de até 4 metros para o Espírito Santo entre a noite da última quinta-feira (21) e a manhã do próximo sábado (23).

De acordo com a Marinha, o motivo é a passagem de uma frente fria pelo oceano, que deve provocar ‘agitação marítima nas proximidades do litoral entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Vitória, capital do Espírito Santo.

Possibilidade de ciclone

Um forte ciclone pode estar em formação na costa do norte do Espírito Santo e sul da Bahia. De acordo com simulações atmosféricas feitas por supercomputadores do Climatempo, há indícios da formação da tempestade tropical sobre o mar.

“Por enquanto, nesta quinta-feira, 21 de março de 2019, é preciso ficar claro que não existe nenhum ciclone, nenhuma tempestade, nenhum furacão. Até o momento é apenas uma indicação das simulações atmosféricas feitas por supercomputadores que precisam ser analisadas com muita cautela e reavaliadas todos os dias, pois podem mudar o resultado de um dia para outro”, escreveu o instituto.

Fonte: Folha Vitória/G1

Comentários Facebook

Estado

Reserva Biológica Duas Bocas incentiva ciência cidadã com a ‘Observação de Aves’

Publicados

em

A Reserva Biológica (Rebio) de Duas Bocas, localizada em Cariacica, realizou na última semana, uma “Observação de Aves”. O objetivo da atividade foi incentivar a ciência cidadã, que são registros fotográficos das espécies feitos pelos cidadãos que são comprometidos com a sustentabilidade da Unidade de Conservação (UC). A ação envolveu ao todo, 11 admiradores de aves.

Durante a atividade, foi avistado um Beija-flor-vermelho da espécie Chrysolampis mosquitus, sendo considerado o primeiro registro da Rebio. Já os destaques do dia foram o sábia-pimenta (Carpornis melanocephala); um jovem urubu-rei Sarcoramphus papa; e a choquinha-pequena (Myrmotherula minor), além de 70 novos registros de espécies de aves.

“Foi um dia para os participantes explorarem vários locais da UC, além das nossas trilhas próximas da sede também foi possibilitada a ida à trilha de Alto Alegre e um passeio na represa, para registro das aves aquáticas”, disse o gestor da Reserva Biológica (Rebio) de Duas Docas, Rafael Lorenzon Boni.

“A observação de aves nas Unidades de Conservação traz muitos benefícios, pois com ela temos sempre pessoas ajudando a olhar e monitorar áreas em que, muitas vezes, não conseguimos estar e com isso temos a diminuição de atividades ilícitas. E o mais importante é que com a atividade temos a possibilidade de sempre estarmos atualizado a lista de avefauna. Como neste evento, em que foi registrada uma nova espécie para a Rebio”, explicou Boni.

Reserva Biológica Duas Bocas protege um importante fragmento florestal de vegetação primária de Mata Atlântica, além de uma exuberante vegetação que abriga uma rica e diversificada fauna, com espécies raras e ameaçadas de extinção.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook



Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana