conecte-se conosco

Nacional

Ciro Gomes processa vereador de SP Fernando Holiday por injúria racial

Publicado


source
holiday
André Bueno / CMSP

Ciro Gomes processo Fernando Holiday por injúria racial

O ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), está processando o vereador da cidade de São Paulo Fernando Holiday (Patriota) por causa de um vídeo em que é chamado de “coronel” pelo membro do Movimento Brasil Livre (MBL). Ciro pede R$ 50 mil para o vereador referentes a danos morais.

Em janeiro deste ano, Fernando Holiday publicou em suas redes sociais um vídeo no qual fazia referência à penhora de um veículo pertencente a Ciro em processo judicial. Segundo a defesa de Ciro, Holiday teria debochado dele ao chamá-lo de “coronelista”, em “claro preconceito com suas raízes nordestinas”.

Na postagem do vereador, a mensagem que motivou o processo era: “E Ciro Gomes, claro, por ser um coronelista, por ter uma influência muito grande no interior do país, especialmente no Ceará, ele acabava, de uma forma ou de outra, se livrando dos processos”.

Pela publicação, segundo a defesa de Ciro Gomes, Holiday estaria incorrendo em xenofobia e injúria racial. Eles listam outras ocasiões em que o vereador chamou Ciro de coronel nas redes sociais.

As brigas entre Ciro Gomes e Fernando Holiday já não são de hoje. Holiday já processou Ciro por ter sido chamado por ele de “capitãozinho do mato”.  A penhora da Hilux de Ciro, à qual o vereador fez referência em suas redes sociais, ocorreu a pedido da Justiça para que indenização fosse paga a Holiday.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Médico diz que Bolsonaro deve passar por cirurgia nas próximas semanas

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O médico Antônio Macedo, responsável pelas últimas cirurgias do presidente, informou que, nas próximas semanas, Jair Bolsonaro deve passar por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga. As informações são da agência Reuters .

No mês passado, Bolsonaro afirmou que passaria por esse tipo de cirurgia . Anteriormente, ele já havia dito que está com a pedra há mais de cinco anos.

“A cirurgia não tem nada a ver com a facada, é algo paralelo que pode acontecer com qualquer pessoa”, explicou Macedo. “O presidente tem um cálculo na bexiga e isso incomoda, porque é um corpo estranho que se mexe”.

A operação para retirada de cálculo é simples, porém torna-se mais delicada devido aos procedimentos pelos quais Bolsonaro passou anteriormente.

“A barriga dele é muito difícil de abrir, soltar intestino e outros órgãos por conta das inúmeras cirurgias… É algo simples que fica um pouco mais delicado pelo histórico, mas ele fez um check up conosco mês passado e a saúde dele está perfeita”, diz Macedo.

A cirurgia deve ser conduzida em São Paulo por um médico urologista especialista nesse tipo de operação.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana