conecte-se conosco

Cidades

Cloroquina: médico perde a paciência e envia áudio duro ao vice-prefeito de Cachoeiro; ouça

Publicado

O coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Aquidaban em Cachoeiro, Marlus Thompson, enviou um áudio para o WhatsApp do vice-prefeito Jonas Nogueira com um recado duro, em um tom de quem está exausto e perdeu a paciência, depois de uma publicação de Jonas no Facebook (postagem no fim da matéria), politizando a questão da saúde pública e o tratamento de coranavírus.

O médico diz que está mandando o áudio porque não está com tempo para ligações e orienta o vice-prefeito a ouvir quando puder. “A situação da cloroquina é de responsabilidade dos médicos. A prescrição no Brasil é um ato médico. Juiz não prescreve, advogado não prescreve, presidente da república não prescreve. A cloroquina está disponível no hospital para os médicos que quiserem usar. Na Unidade de Terapia Intensiva ela não será utilizada em hipótese alguma. Eu sou o responsável pela unidade e assumo o que acontece lá. Não vou prescrever cloroquina, porque a medicina que eu pratico não é a medicina do Bolsonaro, ela é baseada em evidências científicas. E as evidências científicas falam contra o uso da cloroquina”, disse, em parte do áudio.

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA: 

 

Confira a publicação do vice-prefeito Jonas Nogueira:

 

Fonte: Radar 365

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Rua do Gilson Carone será interditada para obras

Publicado


.

A rua Djalma Manoel da Silva, no bairro Gilson Carone, será interditada por 10 dias, a partir de segunda-feira (27), para realização de obras de drenagem. Nesse período, condutores e ônibus do transporte coletivo usarão rotas alternativas, acessando ruas adjacentes.

De acordo com a Secretaria de Obras de Cachoeiro, depois dos serviços de implantação das manilhas, necessários para melhorar o escoamento da água da chuva naquela área, a via será pavimentada.

Executada por empresa contratada, a obra faz parte de um conjunto de melhorias no bairro, que também inclui serviços de contenção, drenagem e pavimentação nas ruas José Olímpio Gomes, Justino Francisco dos Santos, Francisco Rodrigues Almago, Geraldo Ambrósio “B” e Projetada. O investimento da Prefeitura nessas intervenções é superior a R$ 1 milhão.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana