conecte-se conosco


Cidades

Coinfra constata situação precária da ponte de Jacaraípe

A Comissão de Infraestrutura realizou, nesta segunda-feira (18), visita técnica para verificar as condições de duas pontes no município da Serra: a ponte de Jacaraípe e a Floriano Borges, que liga Nova Almeida ao município de Fundão. As duas construções necessitam de manutenção preventiva. O colegiado é presidido pelo deputado Marcelo Santos (PDT) e a […]

Publicados

em

A Comissão de Infraestrutura realizou, nesta segunda-feira (18), visita técnica para verificar as condições de duas pontes no município da Serra: a ponte de Jacaraípe e a Floriano Borges, que liga Nova Almeida ao município de Fundão. As duas construções necessitam de manutenção preventiva.

O colegiado é presidido pelo deputado Marcelo Santos (PDT) e a demanda foi apresentada pelo deputado Alexandre Xambinho (Rede). A visita contou com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), além de vereadores e representantes da comunidade local. 

Na primeira visita, ficou constatada a necessidade emergencial de manutenção na ponte de Jacaraípe. “Rachaduras, ferrugem exposta, lateral danificada, vergalhões. A ponte precisa de um projeto sério de manutenção porque com o tempo todos esses problemas tendem a piorar e pode, sim, acabar sendo um risco para quem utiliza todos os dias”, explicou o engenheiro civil Jaime Veiga.

Ponte Floriano Borges

Após a visita a ponte de Jacaraípe, o colegiado seguiu para a ponte Floriano Borges, que liga Nova Almeida ao município de Fundão. No caso dessa estrutura, a intervenção necessária é mais simples e também mais barata, segundo a avaliação. “A ponte Floriano Borges necessita de poucos reparos. Na verdade, é uma manutenção preventiva para que a estrutura não vá se deteriorando com o tempo”, explicou a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho.

O deputado estadual Alexandre Xambinho acrescentou que existem materiais que precisam ser retirados do local. “Temos restos de obras no local que atrapalham a navegação. É uma coisa relativamente simples”, opinou o parlamentar.

Política de manutenção

O deputado Marcelo Santos, presidente da Comissão de Infraestrutura, reforçou a necessidade de uma política de manutenção dos equipamentos públicos porque a situação das duas pontes não é isolada. 

“A comissão está, juntamente com o Crea-ES e a Abenc, fazendo um trabalho para construir uma política de manutenção. Não adianta fazer uma obra, entregar e não ter orçamento ou prioridade para a manutenção. E o caso dessas pontes se repete em várias outras construções, a exemplo da rodoviária de Vitória, da Segunda Ponte e ainda dos terminais rodoviários, que, inclusive, passam por interdição”, explicou o parlamentar.

O presidente ainda acrescentou que o colegiado vai trabalhar de duas formas a partir da visita técnica. A primeira será dialogar com o governo do Estado a partir do relatório das visitas e a segunda será propor uma legislação sobre o tema. “Nós precisamos ter bem definidos responsabilidade, prazos e forma como esse trabalho de manutenção precisa ser feito. E isso é possível a partir de uma legislação estadual. Uma lei que possa ser cumprida e fiscalizada”, destacou o parlamentar.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana