conecte-se conosco


Cidades

Coleta de resíduos eletrônicos, pilhas e óleo de cozinha termina nesta quinta (10) em Cachoeiro

Publicados

em

As pilhas e baterias devem ser entregues em sacolas plásticas resistentes Foto: Márcia Leal

Termina, nesta quinta-feira (10), a campanha de coleta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

O recolhimento ocorre desde segunda-feira (7), num ponto fixo localizado em frente ao Banco do Brasil, no Centro da cidade. Quem tiver itens inutilizados como televisores, celulares, computadores, notebooks, pilhas e baterias pode entregá-los no local, das 7h às 19h.

A orientação é que as pilhas e baterias sejam entregues envolvidas em sacolas plásticas resistentes, para evitar vazamento e contaminação. Para a entrega do óleo de cozinha usado, é ideal que ele seja entregue numa garrafa pet.

Até terça-feira (8), a campanha havia coletado quatro toneladas de resíduos eletrônicos, 75 quilos de pilhas e baterias e 40 litros de óleo.

A Semma ressalta que todos os materiais coletados terão destinação adequada, e que, nesta ação, não estão sendo recolhidos vidros e lâmpadas.

“As pessoas têm aderido à campanha e isso é muito bom. O descarte consciente de materiais como esses contribui muito para a preservação ambiental. Para além dos resultados imediatos da ação, que impede a destinação irregular de uma grande quantidade de resíduos, temos o efeito pedagógico: a população aprende e se conscientiza de que não se deve descartar esses tipos de materiais de qualquer forma”, esclarece a secretária de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

24 municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Publicados

em

 

Vinte e quatro municípios capixabas passaram, desde a última semana, a disponibilizar mais um turno de vacinação à população, na parte da noite. A ampliação ocorre de acordo com as doses disponibilizadas e como forma de garantir o acesso oportuno às doses pelos trabalhadores à vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa parte de uma orientação e articulação da Secretaria da Saúde (Sesa) às secretarias municipais.

“É importante possibilitarmos a imunização àqueles que têm uma vida economicamente ativa, e, por consequência, não estão conseguindo se imunizar. Acreditamos que a extensão de horários permitirá a ampliação da vacinação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Os municípios que até esta terça-feira (22) haviam ampliado o horário de aplicação são: São Gabriel da Palha; Baixo Guandu; Pancas; Mantenópolis; Marilândia; São Roque do Canaã; Cachoeiro de Itapemirim; Muqui; Conceição do Castelo; Guarapari; João Neiva; Santa Maria de Jetibá; Venda Nova do Imigrante; Viana; Vila Velha; Vitória; Boa Esperança; Conceição da Barra; Montanha; Nova Venécia; Pinheiros; Pedro Canário; Ponto Belo; e São Mateus.

Para informações sobre horários e disponibilidade das doses, os cidadãos devem entrar em contato com o município.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana